Negócios em Pauta 30/07/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 29 de julho de 2020

A – Exposição digital

A Panamericana Escola de Arte e Design acaba de abrir a Mostra Digital Formandos Panamericana 2019, com objetivo de apresentar os principais trabalhos desenvolvidos por todos os alunos dos cursos de formação. No site (https://sites.google.com/panamericanaead.page/panamericana), é possível visitar as obras criadas pelos formandos. A mostra fica disponível para visitação enquanto durar a recomendação para o isolamento social, trazendo uma seleção com aproximadamente 170 obras.

B – Prevenção e Convivência

O Centro Universitário Internacional Uninter e a biomédica Aline Ruiz, em parceria com o Instituto Wilson Picler, lançaram o curso gratuito ‘‘Boas práticas em domicílio – Prevenção e convivência com a Covid-19’’. O intuito é orientar a sociedade para que o combate ao vírus seja ainda maior e mais eficaz. O curso mostra como devemos agir neste período e, o mais importante, como lidar com pessoas que estão infectadas dentro de casa. Mostra também, como proteger os indivíduos do grupo de risco, garantindo que mesmo que um dos moradores tenha que sair, que exista um cuidado especial para não contaminar os demais. Para saber mais basta acessar o link (https://www.uninter.com/extensao/gratuitos/).

C – Retorno ao Trabalho

A Associação Brasileira de Recursos Humanos desenvolveu o e-book “Boas Práticas para Retorno ao Trabalho”. O material visa ser uma fonte de referência e apoio para as empresas que buscam soluções para adaptação ao cenário pós-pandemia, desde iniciativas relacionadas ao protocolo de segurança até estratégias de engajamento de pessoas. Nesse novo cenário, profissionais de RH devem se preparar para lidar com situações previsíveis ou não, e contar com estratégias para engajar colaboradores independentemente do meio. Disponível para download no site (https://www.abrhbrasil.org.br/cms/formulario-e-book/).

D – Networking e Negócios

Estão abertas as inscrições para o Empretec Summit Brasil 2020, evento do Sebrae que vai reunir especialistas renomados do mercado para abordar temas como inovação, liderança, empreendedorismo, comunicação, produtividade no trabalho, desafios e oportunidades no novo cenário trazido pela pandemia. Alguns nomes já confirmados são:Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, Gustavo Ziller, co-fundador da Kili Ventures e Jaqueline Weigel, futurista e humanista; Erika Linhares, líder do movimento #nomimimi, entre outros. A expectativa é reunir 6 mil participantes no evento que é 100% online e interativo e será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto. Informações e inscrição pelo site: (http://oferta.sebraemg.com.br/empretec-summit).

E – Turismo e Eventos

Acaba de ser lançada a plataforma Bureau Mundo voltada para ações e eventos digitais de turismo e outros segmentos. Com o apoio da revista Viajar Pelo Mundo e do portal Lugares Pelo Mundo, ela nasce como um espaço virtual, que pode ser aproveitado por consumidores, profissionais de turismo e empresários. Ao conectar pessoas com propósitos, cria sinergia e cooperação entre empresas, associações e destinos com seus diferentes públicos, incentivando o networking. É uma vitrine para que as organizações possam comunicar suas campanhas, lançar cursos sobre seus produtos e serviços, produzir canais personalizados e outros materiais institucionais, além de organizar eventos totalmente digitais. Saiba mais em (www.bureaumundo.com).

F – Retomada dos Negócios

A Sky.One anuncia nova websérie para ajudar as empresas no processo de retomada dos negócios. Intitulada “2ª Temporada 2020”, a iniciativa discute temas importantes adaptados ao contexto de cada segmento de mercado, como Financeiro, Educação, Saúde, Logística, entre outros. A ideia é apresentar ferramentas, técnicas, conteúdos e recursos para contribuir com o processo de adaptação das empresas ao chamado novo normal. Os primeiros seis episódios serão divulgados nas redes sociais da Sky.One, sendo que a inscrição é gratuita em (https://skyone.elore.com.br).

G – Enfermagem Pediátrica

A UFSCar prorrogou o prazo para inscrições no I Curso de Especialização em Enfermagem Pediátrica. A oportunidade é voltada para enfermeiros que atuam ou pretendem atuar na área. A turma terá início no dia 1º agosto, em aula online. As primeiras disciplinas serão realizadas a distância e as atividades presenciais começarão em 2021. Com abordagem inovadora e humanística, o curso visa o aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos em Enfermagem Pediátrica, seja na atenção primária, ambulatorial ou hospitalar, e abordará temas emergentes na saúde da criança, como adoecimento mental e cuidados paliativos. Mais informações (https://bit.ly/3eyYfUG).

H – Setor de Festas

A pandemia fez o mercado de festas sociais e eventos parar. Um primeiro semestre com centenas de eventos adiados e cancelados. Com isso, milhares de profissionais autônomos, freelancers que dependiam desses eventos, ficaram, desde março, sem renda alguma e sem perspectivas para o segundo semestre. Assim nasceu o projeto ‘ComerAmorAção’, que visa arrecadar fundos para garantir que todos os cadastrados recebam, mensalmente, cesta básica e produtos essenciais de higiene. Na lista estão garçons, copeiras, floristas, profissionais de limpeza, técnicos de som, luz, assistentes de montagem, carregadores, produtores, bartenders, seguranças, manobristas e tantos outros que diariamente trabalham para realizar eventos. Saiba mais e colabore em: (www.comeramoracao.com.br).

I – Liberdade e Democracia

Jorge Paulo Lemann, Yvonne Cagle, Jefferey Tucker, Hernan Kazah… O que esses nomes têm em comum? Além de serem referências em suas respectivas áreas de atuação, todos são presenças confirmadas no 7º Fórum de Liberdade e Democracia, evento promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo que acontece nos próximos dias 1º, 2 e 3 de setembro. Pela primeira vez, o evento será realizado de forma totalmente virtual, ao custo simbólico de R$ 17,76 —referência ao ano de independência dos Estados Unidos. Para adquirir o ingresso e para mais informações, acesse: (https://www.forumsp.org/).

J – Polo Moveleiro

Industriais, fornecedores, lojistas, representantes comerciais e entidades de classe do setor moveleiro receberam um comunicado sobre a estrutura que está sendo planejada para a Movelpar 2021 – Feira de Móveis, Eletro e Decoração, em Arapongas/PR, polo moveleiro nacional. O evento, de 25 a 28 de janeiro, vai marcar o reinício das feiras do setor depois de um ano de eventos adiados ou cancelados. Os modelos de estandes serão aberto e arejado, baseado em orientações e regras estipuladas pela saúde pública. A ordem é reinventar o mercado e adicionar novas possibilidades. Saiba mais: (http://movelpar.com.br).

K – Programa de Estágio

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, acaba de abrir inscrições para o seu Programa de Estágio. As inscrições e todo o processo devem ser realizados através da plataforma (eureca.me), em “Oportunidades Abertas”, “Estágio Klabin 2020 – 2a edição, ou pelo link: (https://oportunidades.eureca.me/#!/op/estagio-klabin-2020-2). Podem se inscrever estudantes universitários de diversas áreas (Engenharia, Psicologia, RH, Pedagogia, Comunicação, Dados, Estatística, Matemática, Computação, TI, Administração e outras), com formação entre agosto/2021 a agosto/2022, cursando a partir do penúltimo ano.