94 views 2 mins

News@TI 30/04/2021

em News@TI
quinta-feira, 29 de abril de 2021

IA² MCTI prorroga inscrições para empresas âncora

@O Programa IA² MCTI, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações com execução da Softex, prorrogou até 2 de maio (domingo) o prazo de inscrição para a chamada que selecionará 15 empresas para adotar tecnologias de IA desenvolvidas pelo projeto. O edital prevê a participação de companhias com faturamento superior a R$ 4,8 milhões que atuem em pelo menos uma das quatro áreas estratégicas: agronegócio, indústria, saúde ou cidade inteligentes. Também é necessário que ela possua experiência prévia em inovação aberta. As empresas âncora elegíveis serão conectadas com as startups participantes através de contratações de POCs (Proof of Concept) ou em formato de corporate venture (CVC) por meio de investimento direto. Ambas poderão receber até R$ 150.000,00 em fomento do programa (http://softex.br/iamcti/).

Certificação Great Place To Work

@A FICO, líder mundial em software de decisão e análise preditiva, conquista pelo 3º ano consecutivo a certificação Great Place to Work Brasil (GPTW), que avalia as melhores empresas brasileiras para se trabalhar – além de organizações em 109 países em todo o mundo. O selo GPTW é concedido por uma consultoria global referência em gestão de pessoas que apoia empresas na obtenção de melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação (https://www.fico.com/br/).

Nova frente de negócio

@A Aktie Now acaba de lançar uma nova frente de negócio voltada para a gestão de projetos e gerenciamento de times. Trata-se da Workise, unidade focada na implementação de plataformas que contribuem para a organização, aumento de produtividade e comunicação de diferentes departamentos de uma companhia. A priori, sua atuação se dará em parceria com a monday.com, startup de origem israelense que oferece a companhias brasileiras seu sistema operacional de trabalho (Work OS).