113 views 5 mins

News@TI 29/04/2021

em News@TI
quarta-feira, 28 de abril de 2021

Webinar sobre como gerenciar CND automaticamente

@A Dootax, startup que simplifica as rotinas fiscais através da tecnologia, promove nesta quinta (29), às 15h, um webinar gratuito para esclarecer a automação de CND e apontar seus benefícios, além de apresentar o Gestão de Certidões, seu novo produto para gerenciar Certidões Negativas e Positivas de Débito das empresas. O encontro será mediado por Yvon Gaillard, co-fundador e Diretor Comercial e de Parceiros, da Dootax, com a participação de Mariana Blanco, gerente de controladoria da Medicamental. “O gerenciamento de certidões negativas de débito, é um trabalho repetitivo e que demanda muito tempo do departamento fiscal das empresas. Nesse webinar vamos esclarecer tudo sobre a automação de CND, onde o inscrito poderá conhecer sobre a solução que faz toda a gestão de certidões negativas e positivas de débitos das empresas, abordando benefícios e sanando dúvidas”, diz Gaillard (https://dootax.com.br/inscricao-webinar-como-gerenciar-cnd-automaticamente/).

Sintecsys agora é Um Grau e Meio

@A startup Sintecsys, pioneira na detecção de incêndios florestais no Brasil, passa a se chamar “Um Grau e Meio”, que é a meta limite de aquecimento global para não colocar em risco a existência de futuras gerações, possuindo agora o propósito de sua existência em seu próprio nome. Para Rogério Cavalcante, CEO da Um Grau e Meio, este é o momento mais importante da startup. “Apesar de uma história curta, temos apenas cinco anos de vida, mudar o nome de uma empresa que vem apresentando resultados significativos foi uma decisão difícil e de extrema coragem”, conta.

Sambatech anuncia Mateus Magno como co-ceo da companhia

@A Sambatech, empresa que tem como propósito levar o conhecimento a todos os cantos do país, anuncia mudanças estratégicas em seu corpo diretivo. A partir de agora, Mateus Magno, que exercia o cargo de diretor de receitas passa a ser o novo Co-CEO da companhia. Ele irá ajudar no processo de aceleração e expansão do grupo por meio do desenvolvimento de soluções transformadoras junto aos clientes com base em três premissas: inovação de qualidade, velocidade e impacto para o mercado. Com mais de 20 anos de experiência na área tecnológica, Magno terá como desafio analisar e avaliar toda a jornada dos clientes do início ao fim para criar ferramentas modernas e relevantes em um modelo onde os produtos, design, operação e tecnologia estejam totalmente integrados.

Data Lake é o tema da 11ª Open Class da Huawei

@A Huawei, líder mundial em Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC), apresenta a décima primeira edição da série Huawei Open Class abordando o Data Lake, tecnologia cada vez mais presente com o avanço exponencial do armazenamento e processamento de dados por todas as organizações. O curso será realizado na quinta-feira, 29 de abril às 18h30 e será transmitido gratuitamente pelo canal da Huawei Brasil no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCmhMC2L5pTpQjASNWL8NNLg). A Open Class irá esclarecer as principais características dos Data Lakes, além das oportunidades que a análise refinada de dados massivos pode trazer para as empresas aliada aos serviços em nuvem. A evolução do Data Lake, sua implementação, profissionais de dados e os desafios das organizações na gestão de dados e informações como ativos da nova economia também serão tratados durante a aula.

Nestlé investe em frota sustentável

@No ano de seu centenário de presença no Brasil e como forma de reforçar seu compromisso de tornar suas operações cada vez mais sustentáveis no país e contribuir para a produção do alimento do futuro, a Nestlé anuncia investimentos para transformar sua operação logística. A iniciativa é uma das frentes para a companhia atingir seu compromisso público de ter zero emissões líquidas de gases do efeito estufa até 2050, incluindo suas cadeias de fornecimento. Para isso, a empresa está investindo em iniciativas como a realização de transporte de cargas por métodos menos poluentes, otimização de rotas e de volume de entregas por meio do uso de algoritmos, entre outras.