157 views 9 mins

News@TI 22 a 24/01/2022

em News@TI
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

TIM e Ampli convidam Fabi Saad e Carol Diniz em Masterclass sobre empreendedorismo

@A Ampli oferece cursos no conceito mobile first, ou seja, com acesso preferencial e amigável pelo smartphone. Clientes TIM têm acesso a Graduação a partir de R$ 99,99/mês e cursos livres grátis em diversas áreas do conhecimento (até 31 de julho de 2022 aplicando o cupom TIM) e navegação que não consome pacote de dados. Durante a aula, Fabi Saad e Carolina Diniz irão abordar o cenário do empreendedorismo no Brasil e histórias de superação, aprendizado e resiliência, além dos desafios de pequenas e médias empresas no país. Como abrir uma empresa e conciliar com mais um emprego, por exemplo, além das atividades do dia a dia? O bate-papo contará com a mediação de Fabi Saad, empresária, fundadora do movimento Mulheres Positivas e especialista em conteúdos digitais. Fabi terá a companhia de Carolina Diniz, fundadora da Befaster School of English, idealizadora de um método próprio de ensino de idiomas, e que tem o sonho de transformar a vida de brasileiros que querem aprender inglês e ter seu próprio negócio (www.empreenda2022.com.br).

BRQ e Megawork se unem para ampliar portfólio de soluções SAP

@A ampla expertise da Megawork, empresa de mais de 30 anos e uma das principais parceiras SAP do Brasil, motivou a BRQ Digital Solutions, empresa líder na construção de jornadas de transformação digital, a escolhê-la como sua parceira de negócios para potencializar as vendas envolvendo a tecnologia da SAP. “Em quase 30 anos de existência, a BRQ tem apoiado empresas de diversos setores ao desenvolver soluções digitais inovadoras e personalizadas com foco em levar a melhor experiência ao consumidor final. Ao unirmos nosso know-how ao da Megawork como uma parceria estratégica, vamos ampliar nossa capacidade de entrega e conexão ao portfólio SAP com o propósito de agregar valor e gerar escala”, afirma Rodrigo Frizzi, CDO da BRQ (www.brq.com).

Fibracem abre 40 vagas de trabalho em quatro divisões da empresa

@A Fibracem acaba de abrir 40 vagas de trabalho, para atuação nas cinco divisões da empresa (Matriz e Centro de Distribuição em Pinhais; Fábrica e Centro de Distribuição em Linhares/ES). As oportunidades são para cargos com atividades na operação industrial, administrativa e estratégica. Além destas, outras seis vagas já foram preenchidas, o que pode totalizar 46 novos postos de trabalho ofertados pela empresa só no mês de janeiro, uma média de 1,5 contratações por dia. Para participar do processo seletivo é necessário se cadastrar no portal de recrutamento e seleção da empresa, por meio da plataforma Sênior X. O canal é exclusivo para captação de currículos da Fibracem e respeita os princípios básicos da política de privacidade das informações dos candidatos, tendo como base a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Sankhya aposta no potencial do agronegócio e inaugura Unidade de Negócios em Goiás

@Apostando no potencial do agronegócio de Goiás (GO), destaque nacional em produção de grãos e de proteína animal, a Sankhya, empresa brasileira de sistemas de gestão (ERP) e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está anunciando a abertura de uma Unidade de Negócios em Rio Verde, região Sudoeste do Estado. A expectativa da empresa é ampliar ainda mais sua presença nesse setor, que deve totalizar mais de 30% de participação no PIB brasileiro este ano, além de conquistar novos clientes nas áreas de logística, varejo de autopeças, entre outras. Segundo Daniel de Freitas Marques, gestor que comandará a operação da Unidade, a perspectiva de crescimento é alta devido às oportunidades que a região apresenta. “Além do agronegócio, Goiás concentra grandes indústrias e empresas dos mais variados setores, entre eles logística e varejo de autopeças, nos quais temos total aderência para atuar, devido à flexibilidade do nosso software desenvolvido para atender a diversas demandas”.

Nozomi Networks recebe certificação de segurança CSPN da ANSSI

@O sensor Guardian NSG-M da Nozomi Networks Inc., líder em segurança para tecnologia operacional (OT) e Internet das Coisas (IoT) recebeu a Certificação de Segurança de Primeiro Grau de Produtos de Tecnologia da Informação (CSPN)¹ da Agência Nacional Francesa de Segurança em Sistemas de Informação (ANSSI). Essa é a primeira solução de segurança para OT e IoT a receber esse reconhecimento por sua visibilidade, segurança e monitoramento seguro de ativos OT, IoT, TI, borda e nuvem. Os vistos de segurança emitidos pela ANSSI permitem identificar as soluções mais confiáveis que são reconhecidas após uma revisão minuciosa realizada por centros de avaliação licenciados de acordo com métodos rigorosos de teste (https://www.nozominetworks.com/products/guardian/).

ChatClass vence prêmio internacional “Desafio TPrize Challenge 2021” do MIT

@A partir do questionamento “Como as populações com poucos recursos na América Latina e no Caribe podem desenvolver as habilidades necessárias para ter acesso a bons empregos, melhores oportunidades e bem-estar geral?”, empresas que usam a tecnologia para impactar positivamente e desenvolver oportunidades para comunidades dos países da América Latina e no Caribe participaram do Desafio TPrize Challenge 2021, realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. Com intuito de minimizar os impactos negativos da pandemia da Covid-19 na educação, propondo metodologias práticas e de ensino-aprendizagem, além de oferecer formação e currículo flexível em competências técnicas, sociais, interpessoais e transversais,  preparando as pessoas para o trabalho do futuro, o Desafio contou com a curadoria de grandes especialistas no setor, inclusive de Erich Schmit, conselheio do Google.

Domino’s Brasil lança programa Brotinhos Tech

@O período é de boas oportunidades para estudantes que buscam estágio para ingressar no mercado de trabalho. A Domino’s Pizza Brasil acaba de lançar o programa Brotinhos Tech, com vagas para Rio de Janeiro e São Paulo. As vagas são para modelo flex office, com períodos alternados entre trabalho remoto e presencial. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site https://dominos.gupy.io/job/eyJqb2JJZCI6MTM5OTE0Nywic291cmNlIjoiZ3VweV9wdWJsaWNfcGFnZSJ9?jobBoardSource=gupy_public_page  e vão até o dia 7 de fevereiro. Serão aceitos estudantes com previsão de formatura entre junho de 2023 e dezembro de 2024. Os selecionados começam a atuar ainda no primeiro semestre desse ano.