97 views 3 mins

News@TI 03/09/2021

em News@TI
quinta-feira, 02 de setembro de 2021

Arbitragem nas franquias é tema de palestra virtual na ABF Rio


@Com a pandemia, aumentaram as pendências com renegociação entre marcas e empreendedores no País. Para solucionar os conflitos de forma alternativa existe a arbitragem, via rápida de solução entre as partes e que visa a desafogar o Judiciário. Para tratar desse assunto, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promove no próximo dia 16 de setembro, às 10h, o Café com Franquia Virtual com o tema: “Arbitragem nas franquias em 12 respostas objetivas”, ministrado por Roberto Soares, presidente da 8ª Câmara de Arbitragem-Rio de Janeiro, Sidnei Amendoeira, diretor Jurídico da ABF e sócio da MMA Advogados; Hannah Fernandes, diretora Jurídica da ABF Rio e sócia da Di Blasi, Parente & Associados e David Nigri, membro do Conselho Fiscal da ABF Rio e diretor da NIGRI Advogados Associados. O evento será mediado por Flavio Maia, diretor de Relacionamento da ABF Rio, diretor da BGT e do Grupo de Comunicação EISHOW (https://bit.ly/3u5DfxE).

CRE8 Experience chega à 3ª edição em Nova York


@Se você trabalha com internet, independente do nicho de mercado em que atua, precisa saber mais sobre o CRE8 Experience. O evento, que tem direção de Elton Davel e Alexandre Simões, chega a sua terceira edição, depois do sucesso das anteriores, a primeira presencial em Boston, em 2019, e a segunda online, em 2020. O CRE8 é uma grande conferência com painéis para debater diversos assuntos que impactam diretamente a nossa vida no mundo digital. É um dia inteiro de imersão, mas não é só isso, o Cre8 também traz um cenário com música além de ser a oportunidade de ampliar networking e se conectar com mentes criativas (www.cre8xp.com).

Plataforma online oferece curso de alemão completo e gratuito


@Para aqueles que buscam capacitação e crescimento pessoal, sem abrir mão de autonomia e flexibilidade para estudar, poder acessar um conteúdo exclusivo e de qualidade a qualquer hora é uma ótima opção para aproveitar o tempo da melhor forma. Pensando nisso, a startup Kultivi (www.kultivi.com), plataforma gratuita de ensino que conta com mais de 80 cursos em diferentes áreas, oferece um curso completo, do básico ao intermediário, para quem deseja aprender alemão gratuitamente. “Desde a primeira semana de 2021, nossa plataforma tem registrado um aumento bastante significativo no número de novos alunos, e a grande maioria tem buscado os cursos de idiomas, por isso sempre buscamos ampliar as opções disponíveis”, comenta Cláudio Matos, um dos responsáveis pelo sucesso da startup Kultivi.