116 views 5 mins

News@TI 29 a 31/08/2020

em News@TI
sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Liderança humanizada: curso online atualiza gestores

@“Jornada Integral” é o nome do curso que a consultora e especialista em liderança e gestão de pessoas, Luciane Botto, ministra nos próximos dias 1, 2 e 3 de setembro, sempre das 19h às 21h, por meio de uma plataforma online. O treinamento é voltado aos líderes que desejam obter maior performance de seus times – a partir de uma gestão mais humanizada – e para os interessados em se conhecer melhor, identificar seu perfil e compreender ainda mais a relação consigo mesmo, com o outro e o mundo. Mais informações e inscrições pelo site https://www.sympla.com.br/jornada-integral-com-luciane-botto__911930.

VTEX é promovida à categoria de empresa ‘Visionária’ no Quadrante Mágico do Gartner

@A VTEX, única plataforma do mundo que consegue integrar completamente, em uma única solução, comércio, marketplace e OMS (Operation Management System – Sistema de Gerenciamento de Operação, em tradução livre), acaba de anunciar que foi promovida à categoria de empresa “Visionária” na edição 2020 do Gartner Magic Quadrant for Digital Commerce, relatório anual que ajuda empresas dos segmentos B2B e B2C no endosso de avaliação ou na seleção dos seus parceiros em tecnologia para comércio digital (www.vtex.com.br).

Centro universitário oferece 19 cursos gratuitos e disponíveis para todo o país

@O Centro Universitário Internacional Uninter em parceria com o Instituto Wilson Picler, criou 19 cursos gratuitos, abertos ao público e de fácil acesso para todo o Brasil. Os profissionais de saúde e de serviços essenciais têm à disposição os cursos de Emergências Respiratórias, Bases Legais do SUS, Boas Práticas no Atendimento Farmacêutico, Manipulação de Alimentos e Prevenção e Convivência com o novo coronavírus. Os pais que estão trabalhando em home office e estão sem ideias de como distrair os filhos, podem se inscrever no de Jogos e Brincadeiras na alfabetização ou ainda no de Contação de histórias. Empresários e empreendedores também têm opções e podem aprender tudo sobre Técnicas de Negociação e Segurança Executiva. Link para inscrição nos cursos de extensão: https://www.uninter.com/extensao/gratuitos/

Solução focada em Nano Influenciadores

@A Squid, empresa líder em marketing de influência e comunidades do Brasil, lança o Brand Lovers, solução focada nos nano influenciadores, perfis entre 1 mil e 5 mil seguidores. Por meio da plataforma da empresa, o creator conseguirá encontrar as oportunidades com as quais mais se identifica e demonstrar interesse em participar. E para as marcas é uma chance de se aproximar de um grupo mais nichado e próximo do influenciador. Até o momento, a Squid conta com uma base de mais de 40 mil influenciadores de diversos nichos. Com esse novo passo, a empresa passa a oferecer oportunidades de campanhas influenciadores de nichos ainda mais específicos (https://squidit.com.br/).

Dispenser de álcool gel inteligente com uso de Internet das Coisas

@A ART IT criou um dispositivo para sanitizar as mãos automaticamente utilizando álcool que usa Internet das Coisas para oferecer uma melhor experiência a usuários e gestores de facilities. Criado pela Área 311, célula de inovação da empresa, o dispenser utiliza sensores para que o usuário receba a quantidade correta de álcool em suas mãos sem ter que tocar o dispositivo, e permite que os responsáveis pela manutenção de um estabelecimento que conta com vários dispensers acompanhem, na tela de seu computador ou celular, a quantidade de álcool ainda disponível em cada um deles. Devido a pandemia da Covid-19, a necessidade de deixar os ambientes mais estéreis aumentou muito. Lavar as mãos ou sanitizá-las se tornou obrigatório, porém nem sempre se têm pias ou sabão disponíveis.