127 views 3 mins

News@TI 26/07/2022

em News@TI
segunda-feira, 25 de julho de 2022

Inscrições para programa de mentoria gratuita a micro e pequenos negócios

@Estão abertas as inscrições do Falconi Juntos, programa de mentoria gratuita da Falconi a micro e pequenas empresas. Essa é a quarta edição do programa criado pela companhia, a maior consultoria brasileira de gente e gestão. Empreendedores interessados na capacitação podem se inscrever até o dia 26 de julho, por meio do site (https://conteudo.falconi.com/falconi_juntos). O objetivo do programa, com duração de quatro a sete semanas, é colaborar com a resolução e minimização dos problemas vividos pelos pequenos negócios. Para isso, os consultores da Falconi ajudarão os empresários a identificar problemas e as suas causas, oferecendo sugestões de medidas para solucioná-los e formas de desenvolvimento da sua gestão. O número total de empresas atendidas dependerá do total de consultores voluntários inscritos na nova edição. Até agora, 139 colaboradores já confirmaram sua participação. Além disso, somados, os três ciclos anteriores do programa já atenderam mais de 120 empresas e acumulam mais de 3,9 mil horas de aprendizados e troca de conhecimento.

Escola superior de Ciência do CNPEM abre em agosto inscrições para sua segunda turma

@A Ilum Escola de Ciência abre na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, as inscrições para o processo seletivo do curso superior de Ciência e Tecnologia, nível bacharelado. Essa será a segunda turma da escola, lançada no ano passado pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). As aulas para a primeira turma começaram em março deste ano. O curso é gratuito e coloca em prática propostas e metodologias pedagógicas inovadoras para a formação de cientistas e pesquisadores conectados com a realidade da pesquisa científica e com os desafios do futuro. Com duração de três anos em período integral, tem a nota máxima do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e conta com financiamento do Ministério da Educação (MEC). Os candidatos podem se inscrever, gratuitamente e online, acessando o formulário que ficará disponível no site da Ilum (https://ilum.cnpem.br/) de 1º de agosto a 16 de dezembro.

Semana Digitaliza RH

@A LG lugar de gente, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de tecnologia para gestão de pessoas, reúne diversos especialistas durante a Semana Digitaliza RH para discutir como acelerar, de forma mais estratégica, a transformação digital nas empresas, independentemente do porte ou segmento. O evento acontece entre os dias 1 e 5 de agosto, com inscrições gratuitas pelo link (https://page.lg.com.br/lps/digitaliza-rh/). As atrações serão on-line e transmitidas ao vivo.