91 views 4 mins

News@TI 01 e 02/05/2019

em News@TI
terça-feira, 30 de abril de 2019

AtletasNow chega ao mercado como pioneira no setor de Sportstech

@De acordo com a Estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2018, 27 milhões dos brasileiros são praticantes de esportes no país. Esse número corresponde a 56% do total de pessoas ouvidas pela pesquisa. Com o intuito de atender a esse público, chega ao mercado a AtletasNow, plataforma pioneira no mundo esportivo que promete transformar o mercado, conectando todas as pontas do segmento. A iniciativa quer suprir uma demanda de uma boa parte dos três milhões de atletas brasileiros, federados ou não, que ainda buscam oportunidades no esporte. “A ideia é que a plataforma funcione como um ‘LinkedIn dos esportes’, para conectar os atletas com as melhores oportunidades, seja em relação a patrocínio, acesso a profissionais renomados, bolsas, descontos, trabalho e, até mesmo, visibilidade”, detalha José Pedro de Mello, CEO e cofundador da startup. Além de contribuir para o recrutamento e networking entre diferentes setores do mercado, o primeiro marketplace esportivo do país também funciona como um fomentador de negócios. “Nossa plataforma irá facilitar muito a vida de todos os players envolvidos neste ecossistema. Desta forma, novas oportunidades poderão surgir entre atletas, profissionais do esporte e instituições esportivas”, exemplifica Mello (https://atletasnow.com/).

Exposição multimídia em São Paulo destaca setores ligados ao desenvolvimento do País

@A ser realizada entre 14 de maio e 9 de junho de 2019, no Museu Catavento, em São Paulo, a mostra INTEGRA: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país exibe a trajetória de cinco indústrias ligadas ao desenvolvimento, assim como a forma que as novas tecnologias as impactam. Os marcos e as tendências dos setores de construção, mobilidade, agricultura, energia e mineração são apresentados por meio de painéis e totens interativos, em cinco ambientes expositivos distribuídos em uma área de, aproximadamente, 250 metros quadrados. Logo na entrada, um totem com a projeção em vídeo de uma pessoa em tamanho real apresenta as temáticas da exposição. “As seções mostram como o capital humano atua nos diferentes setores, inovando e empreendendo com base em seus valores, em seu modo de fazer, pensar, se expressar e viver, ou seja, com base em sua cultura e identidade”, conta o curador Mário Donizeti que selecionou temas estratégicos para o desenvolvimento do país, capazes de ajudar na construção de um mundo melhor (www.cataventocultural.org.br).

Perguntados agora pode ser jogado via assistente de voz

@“Ok, Google. Jogar Perguntados”. Com apenas esse comando de voz, em português, já é possível se divertir com Perguntados, popular jogo gratuito de trivia da Etermax que conquistou mais de 450 milhões de usuários em todo o mundo. A atualização “Perguntados Ação em Família” permite que os jogadores usem o Google Assistente, seja em dispositivos Google Home (Google Home, Google Home Mini e Google Home Max) ou plataformas móveis com sistema operacional Android ou iOS, para curtir o game em modo solo ou multiplayer com até quatro times simultâneos. Disponível em fase de testes desde o final do ano passado, agora “Perguntados Ação em Família” conta com uma série de aprimoramentos, como interface totalmente adaptada para o Google Assistente, novos efeitos sonoros, animações e recursos. Para jogar, é muito simples: basta abrir o aplicativo por comando de voz e responder as perguntas feitas por Willy, o personagem principal do jogo.