101 views 4 mins

News@TI 26/06/2020

em News@TI
quinta-feira, 25 de junho de 2020

Inscrições para edital da Petrobras e Sebrae para startups vão até domingo (28)

@Representantes de startups e pequenas empresas de base tecnológica de todo país têm até este domingo (28) para inscrever-se no edital do programa Petrobras Conexões para Inovação. A iniciativa da Petrobras, em parceria com o Sebrae, oferece até R$10 milhões para a realização dos projetos vencedores. Dividida em nove áreas tecnológicas, a seleção visa a efetiva implantação dos produtos nas operações da companhia. Podem participar propostas de tecnologias digitais, robótica, eficiência energética, catalisadores, corrosão, redução de carbono, tecnologias de inspeção e tratamento de água (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/petrobras-conexoes-para-inovacao,dc7fb8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD).

Bacharelado em Ciência de Dados: novo curso da USP oferecerá 20 vagas em São Carlos

@O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferecerá um novo curso de graduação a partir do próximo ano: o Bacharelado em Ciência de Dados. Com duração de 4 anos, o curso terá 20 vagas e será em período integral. O ingresso no Bacharelado em Ciência de Dados será realizado, tal como nos demais cursos da USP, por meio do vestibular da Fuvest e também via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O ICMC já oferece diversas oportunidades de graduação nas áreas de computação, matemática e estatística. A proposta do novo curso é inovadora, agrega todas essas áreas, e o Instituto reúne as competências necessárias para formar um bom profissional em ciência de dados”, ressalta a diretora do ICMC, Maria Cristina Ferreira de Oliveira (https://icmc.usp.br/noticias/4214-como-a-revolucao-da-ciencia-de-dados-impacta-a-capital-brasileira-da-tecnologia).

Parceria entre MarketUP e ACIC disponibiliza software de gestão gratuito

@A partir de agora os empreendedores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) filiados à Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) poderão contar com mais uma solução disponibilizada pela entidade, desta vez voltada para a inclusão no universo digital: um sistema de gestão completo e gratuito que vai tornar mais prática e fácil a administração dos negócios. A plataforma, desenvolvida em parceria com a MarketUP, startup que é especialista nessa tecnologia, oferece diversos recursos que ajudam na organização, gerenciamento e atendimento das empresas, assim como um marketplace com serviços e produtos de grandes fornecedores. Essa é uma versão customizada do sistema que leva o mesmo nome da startup (MarketUP) e que foi pensada para atender às necessidades das micro e pequenas empresas associadas à instituição. Para a ACIC, o software, também conhecido como ERP – sigla em inglês Enterprise Resource Planning – terá as mesmas funcionalidades para o gerenciamento e venda, mas com a identidade visual, informações e divulgações específicas da instituição. Disponível tanto para desktop quanto mobile.