114 views 4 mins

News@TI 26/02 a 02/03 de 2022

em News@TI
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Jogo digital para crianças conta como menino indígena supera desafios

@A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou neste mês de fevereiro um jogo digital baseado na narrativa mítica do povo indígena bororo “As araras e seu ninho”. O jogo, gratuito e destinado a crianças de 5 a 9 anos, pode ser acessado em www.leetra.ufscar.br/pages/game_jeriguigui e conta, ainda, com um tutorial (https://bit.ly/34DHEjU) especialmente elaborado para possível utilização em salas de aula de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. O jogo, intitulado “Jeriguigui e o Jaguar na terra dos bororos”, foi criado pelo Grupo de Pesquisa Leetra – Linguagens em Tradução da UFSCar, que desenvolve projetos relacionados à questão indígena. O grupo é vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenado por Maria Sílvia Cintra Martins, professora sênior do Departamento de Letras (DL) da Universidade.

Plataforma fiscal da Engineering recebe nova certificação pela SAP

@A Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, acaba de receber uma nova certificação da SAP para a sua plataforma Smart Tax, que é integrada ao módulo TDF (Tax Declaration Framework) e foi implementada em mais de 100 clientes, atendendo projetos de grandes empresas de diversos segmentos, entre eles farmacêutico, cosmético, químico e de alimentos, tais como Basf, Campari, Clariant, Fleury, Natura, Nestlé, Pfizer, entre outros. A plataforma, existente desde 2009, é nativamente desenvolvida e certificada para processos fiscais dentro dos ambientes SAP e adaptada às diferentes arquiteturas, incluindo empresas que possuem grande volume, complexidade e capilaridade fiscal, atendendo os âmbitos municipal, estadual e federal como complemento ao TDF.

Processo seletivo para Programa de Estágio em Consultoria e Analista de Negócios

@A Kearney, uma das maiores consultorias globais de gestão de negócios, com mais de 95 anos de trajetória, acaba de abrir inscrições para seu Programa de Estágio e Analista de Negócios 2022-2023. O processo será realizado online e selecionará estudantes de todo o Brasil para vagas em consultoria e análise de negócios. Em linha com a proposta da Kearney de tornar-se uma empresa cada vez mais diversa, o processo é aberto a alunos de qualquer curso de graduação — e de qualquer parte do Brasil. Para isso, todo o processo, que desde o início da pandemia vem sendo realizado online, será mantido neste formato.

Oportunidades de trabalho

@A Kultua, Peopletech focada em Diagnóstico de Cultura Organizacional e People Analytics está expandindo o seu modelo de negócio e iniciando o processo de contratação em diversas posições para ampliar o time de colaboradores. Uma das vagas em aberto é para Product Manager, conhecido como líder e guardião do produto, e é responsável por integrar aspectos profissionais com as áreas de UX, tecnologia e negócios, contribuindo em diversas etapas para entregar um produto final de qualidade. O profissional deve ter experiência na gestão de produtos digitais, habilidade com análise de dados, conhecimento em metodologia ágil, construção de POCs, validação de hipóteses, entendimento sobre a linguagem utilizada no produto, senso de prioridade, boa escrita e comunicação para desenvolvimento de release e materiais de suporte, além de criatividade de propor soluções que agreguem valor ao produto com foco em UX e inovação. Para se candidatar, envie seu currículo para [email protected]. As inscrições vão até o dia 20 de março.