105 views 7 mins

News@TI 01/09/2021

em News@TI
terça-feira, 31 de agosto de 2021

ISC Brasil abre inscrições para “Security Showcase Week


@Dando prosseguimento à cobertura de novidades e tendências do setor de segurança, a ISC Brasil promove uma nova incursão 100% online neste ano. É a terceira edição do ISC Digital Experience. Desta vez, o evento vai promover a Security Showcase Week, entre os dias 21 e 23 de setembro. Tradicional palco da segurança integrada (pública, privada e eletrônica) no país, a ISC Brasil resolveu reunir neste evento digital um vasto acervo de lançamentos e serviços da área. A mostra digital organizada pela RX, organizadora da ISC Brasil, terá a presença confirmada de diversos executivos, gestores de segurança de empresas de ponta nos diversos setores, como Heineken, Carrefour, AstraZeneca, RIO Galeão, Gupy Tecnologia, ICTS Security, entre outras, a confirmar. O evento conta com a patrocínio de marcas líderes nacionais e internacionais em produtos e serviços de segurança, como a ANIXTER, BOSCH, IDEMIA, SEAGATE e SECURITY e com o endosso do apoio institucional das principais entidades de classe do setor – FENAVIST, SESVESP, ABSEG, ASIS, ABIMDE, ABINEE, CNCG, SIESE-SP e ABCFAV. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site do evento: https://www.iscbrasil.com.br/pt-br/security-showcase-week-2021.html.

Com análise pela câmera do celular, inteligência artificial monitora bem-estar do cliente em até 30 segundos


@Um serviço completo de monitoramento do bem-estar do paciente em até 30 segundos, usando apenas a câmera do celular (ou outro dispositivo conectado) e respondendo a simples perguntas. A novidade leva o nome de ‘WellnessTest’ (teste de bem-estar, em português) e é um lançamento da DOC24, empresa especializada em telemedicina. A nova tecnologia é capaz de compreender e analisar dados como frequência cardíaca e respiratória; nível de oxigenação; índice de estresse; pressão arterial; entre outros apontamentos (http://www.doc24.com.br.).

Programa de apoio para quem busca uma carreira no mundo dos games


@A Warrior, marca nacional de periféricos gamers, está lançando, em parceria com a eBrainz, primeira agência de consultoria de negócios, estratégia, comunicação e marketing especializada nos mercados de Games e eSports, um programa de recrutamento mensal destinado a pequenos streamers, youtubers e pro players. Batizada de Clan Warrior, a ação irá escolher jogadores e produtores de conteúdo mensalmente e apoiá-los com equipamentos da marca para ajudá-los a melhorar experiência durante a gameplay e alavancar suas carreiras no universo gamer. “Nós valorizamos a jornada de desenvolvimento e acreditamos no potencial de cada pro player e streamer. Então, queremos fazer parte dessa história, da trajetória do pessoal no universo gamer. Existe espaço para todos crescerem e buscamos incentivar a entrada de mais streamers e produtores de conteúdo” afirma o diretor de produtos da Warrior, Danilo Angi (arenawarrior.com.br/clanwarrior).

Açolab Ventures faz primeiro investimento em startup e seleciona gestora


@O Açolab Ventures – fundo de gestão criado pela ArcelorMittal para acelerar startups – comunica hoje (31/08) o seu primeiro investimento. A Aval Tecnologia, desenvolvedora da Agilean – plataforma de gestão da construção civil – é a primeira startup selecionada pelo fundo. Além disso, a Valetec Capital será a gestora do fundo. Lançado em maio deste ano, o fundo irá investir mais de R$ 100 milhões em startups e pequenas empresas inovadoras. Com a escolha da Valetec – gestora especializada e focada em Corporate Venture Capital (CVC) -, a ideia é acelerar a seleção e priorização de novas startups para análise e investimento. “É o primeiro passo dado para alcançarmos a nossa meta de 10 a 15 investimentos nos próximos 4 anos, por meio do Açolab Ventures. O primeiro aporte em uma plataforma com grande potencial na construção civil e a chegada de gestora com expertise comprovada em CVC. O fundo avança para reforçar a sua governança e gestão e, ao mesmo tempo, mapear empresas inovadoras e fortalecer o ecossistema de startups”, afirma Rodrigo Carazolli, Gerente Geral de Inovação ArcelorMittal Aços Longos LATAM.

Liv Up anuncia mais de 40 vagas para TI


@A Liv Up – foodtech de comida natural e mercado online – acaba de anunciar a abertura de 43 vagas remotas em diferentes níveis hierárquicos para a área de Tecnologia. A empresa busca pessoas para trabalhar remotamente com Engenharia de Software, Engenharia Mobile, Designer de Produtos e Analista de Dados. Algumas delas são exclusivas para mulheres e para pessoas negras. A fim de ampliar a diversidade no ambiente de trabalho, a Liv Up conta com programas de inclusão no ambiente de trabalho. Recentemente, a foodtech lançou o projeto “Mães da Tecnologia”, com a abertura de vagas exclusivas para mães com uma jornada de trabalho reduzida em 40%, e benefícios completos.

Algar Telecom realiza projeto para digitalizar processos com a Accenture


@A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, iniciou com a Accenture um programa de transformação da operação, com foco na digitalização dos processos de backoffice das áreas de serviços de campo (field services), financeira e comercial para o segmento corporativo. O projeto envolverá a implementação de soluções em automação, analytics, plataformas na nuvem, entre outras tecnologias. O programa busca transformar a operação da Algar Telecom e gerar valor para os negócios. O objetivo é estabelecer novas capacidades digitais, centradas no cliente final, para imprimir flexibilidade e agilidade na operação. Com isso, espera-se ganhos em eficiência e qualidade para a companhia por meio das mais avançadas práticas e tecnologias.