119 views 4 mins

Eventos físicos que migraram para o mundo online por causa da pandemia

em Tecnologia
sexta-feira, 24 de julho de 2020

Mesmo com a reabertura do setor, a expectativa é que ainda ocorra muitos eventos digitais, impactando um público ainda maior. Segundo Luiz Gustavo Borges, CEO e fundador da Congresse.me, primeira e maior plataforma de congressos online do Brasil. Os eventos online ganharam corpo durante a pandemia, representando um crescimento de 1.000% na plataforma e isso se deve pelo custo que esse modelo de evento possui e pode se estender no pós pandemia.

Alguns eventos que migraram do ambiente físico para o digital:

InovAtiva Experience
O InovAtiva Experience, evento de conclusão do ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil, será realizado pela primeira vez de forma totalmente online. Atér segunda (27), as 130 startups participantes da edição 2020. do programa vão executar de atividades virtuais de capacitação e conexão, tendo a oportunidade de apresentar suas soluções para a maior banca de investidores, mentores e grandes empresas do país.

CASE 2020
Buscando ajudar os empreendedores a se adaptarem ao mundo 100% digital, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade sem fins lucrativos que representa o ecossistema brasileiros de startups, anunciou o lançamento de mais uma edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) uma versão 100% online e gratuita que irá acontecer entre os dias 19 e 23 de outubro.

Campus Party
Campus Party também migrou para o ambiente online. O evento que aconteceu entre os dias 09 e 11 de julho, aconteceu de forma gratuita e contou com a participação de mais de 50 países. Ao todo, foram 24 horas ininterruptas de palestras, experiências virtuais, além da realização de um hackathon global, o Reboot the Planet, que teve como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU.

Evento Expert XP
Um dos maiores eventos de investimentos do mundo, chegou a sua 10ª edição em um formato histórico e inovador. Foram cinco dias de eventos completamente online e gratuito, reunindo painéis e conteúdos em uma plataforma exclusiva, integrada e com capacidade para transmissão ao vivo para todo mundo.

Fórum E-commerce Brasil 2020
O Fórum E-commerce Brasil 2020, um dos maiores eventos de e-commerce da América Latina, irá acontecer entre os dias 28 a 30 de julho e pretende reunir milhares de congressistas. Totalmente online e 100% gratuito, o objetivo é apresentar novidades, promover discussões e fomentar negócios. Totalmente online, contará com os nomes: Washington Olivetto, da agência de publicidade McCann Worldgroup, Maghan McDowell, editora de inovação da Vogue Business, Neil Patel, um dos grandes nomes do marketing do mundo, e Steve Wozniak, co-fundador da Apple, em um total de 24 palestrantes com um público esperado de mais de 30 mil congressistas.

O Fórum trará ainda uma trilha única e global, somente com keynote speakers, transmissão online direto de estúdios em São Paulo e Londres, tradução simultânea em português e inglês, possibilidade de conexão 1:1 entre mais de 30.000 participantes, e uma plataforma construída somente para o evento, proporcionando a melhor experiência. Para outras informações acesse o site http://eventos.ecommercebrasil.com.br.