124 views 4 mins

News@TI 25/11/2021

em News@TI
quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Evento gratuito debate os desafios da segurança da informação em 2022


@O ano de 2021 foi de recordes quando falamos em ataques cibernéticos, acendendo o alerta sobre a segurança da informação nas empresas. Por isso, diversos especialistas estarão reunidos para falar sobre o tema no webinar “Desafios e Soluções de Segurança da Informação para 2022”. Totalmente online e gratuito, o evento acontece no dia 30 de novembro, a partir das 10h, promovido pela Flowti, maior empresa de gestão de TI para negócios de missão crítica do Brasil, em parceria com a Safepoint.  Entre os participantes estarão Rodrigo Luch, diretor de Serviços e Tecnologia da Flowti; Marlon de Paula, Co-founder e Diretor de Alianças da Safepoint; Ivan Paiva, líder da Plataforma de Segurança da Flowti e Filipe Luiz Antonio, Arquiteto de Soluções da Flowti. Os especialistas estarão reunidos para debater sobre a prevenção aos ataques cibernéticos e os primeiros passos de uma organização para a defesa contra sequestro e vazamento de dados. Além disso, a cultura da segurança da informação também será tema. As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://materiais.flowti.com.br/webinar-desafios-seguranca-informacao.

Data Center da Prodesp na Mooca, em São Paulo, ganha certificado ISO27001 


@O Data Center da unidade Mooca da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – foi reconhecido pela norma ISO 27001 e referendado pela ANAB (ANSI-ASQ National Accreditation Board). A sede da Companhia, em Taboão da Serra, também é legitimada pela norma, desde 2006. A certificação da infraestrutura da Mooca resultou de um ciclo de Auditorias Externas do Sistema Integrado de Gestão de TI – ISO realizado em outubro. O Data Center da unidade na capital paulista concentra seus processos no serviço de Certificado Digital, agregado ao portfólio da Prodesp, após a incorporação da Imprensa Oficial, e trata-se de um documento eletrônico que confere validade jurídica para transações eletrônicas de pessoas físicas e jurídicas. 

200 vagas para trabalho remoto


@Talentos da área de tecnologia e inovação de qualquer lugar do mundo e que procuram um lugar para desenvolver suas habilidades já podem se inscrever na segunda edição do “hello, strangers”, da Invillia . A multinacional brasileira, que já conta com aproximadamente 1.300 talentos conectados ao redor do planeta lança nesta terça-feira (16) a campanha que busca atrair os profissionais de tecnologia que se sentem “estranhos” e deslocados em seus locais de trabalho, e que querem trabalhar em uma tech que entende seus gostos pelo extraordinário e pelo diferente. O “hello, strangers” faz parte do objetivo da multinacional brasileira do grupo Compasso UOL, que é chegar em 2023 como a maior tech 100% distribuída do país desenvolvendo produtos digitais para game-changers globais. O objetivo é recrutar mais 200 profissionais ainda este ano (https://invillia.com/hellostrangers/).