138 views 3 mins

News@TI 25/06/2020

em News@TI
quarta-feira, 24 de junho de 2020

Seminário encerra movimento Empreendedorismo de Sobrevivência

@Durante todo o mês de junho, o Instituto Êxito de Empreendedorismo – instituição sem fins lucrativos, promoveu o movimento Empreendedorismo de Sobrevivência com objetivo de ajudar e orientar os empreendedores durante a crise causada pelo novo coronavírus. O seu encerramento acontece no próximo domingo (28), às 10h, com um seminário online e gratuito, que vai reunir grandes nomes do empreendedorismo nacional. Para participar do evento é necessário entrar no site www.exitonacrise.com.br, cadastrar o seu e-mail e seguir as instruções. No mesmo dia o seminário será reprisado na TV Thathi (canal 32.1 na TV aberta, canal 522 na NET, além do site www.thathi.com.br), a partir das 14h.

Anota AI cresce com automação para redes sociais de restaurantes

@O aquecimento do setor de entregas por conta do isolamento social é reflexo do aumento de pedidos feitos não apenas em aplicativos de delivery, mas também nas redes sociais dos restaurantes. Com estabelecimentos competindo para oferecer aos clientes as melhores experiências no ambiente on-line, os chatbots inteligentes se tornaram uma ferramenta indispensável para os empreendedores venderem seus produtos no Facebook, Instagram e WhatsApp e conquistarem novos consumidores nessas plataformas. A Anota AI, empresa que oferece automação de atendimento para as redes sociais de restaurantes baseada em IA, registrou forte aumento de demanda desde o início da quarentena. Presente em 200 cidades de 24 estados brasileiros, a startup viu a média de pedidos saltar de 131 mil, em março, para 260 mil, em maio (https://anota.ai/home/).

Evento online e gratuito sobre Data Science

@A Ipiranga e a Data Bootcamp, nesta quinta-feira, 25, entre 19h e 21h, realizam o Meetup Data Science. Com tema “Otimização de Negócios com Data Science”, o evento será online e gratuito e terá como objetivo o compartilhamento de conhecimento entre profissionais e entusiastas da área de ciência de dados. A troca de ideias e experiências terá condução das duas empresas, contando ainda com a presença de convidados de outras companhias, tais como iFood, OLX Brasil e Suzano. “Acreditamos na importância das trocas em eventos como esse, sobre o papel fundamental dos dados nas tomadas de decisão e nas inovações dos negócios. A Ipiranga iniciou sua jornada de transformação cultural no ano passado, com esforços robustos para trazer valor ao negócio, entre outras frentes, com novas tecnologias e uma forte mudança de mindset com foco em decisões baseadas em dados.” disse Miguel Gallego, Gerente Executivo de Ciência de Dados da Ipiranga. Para acompanhar o evento, basta se inscrever pelo seguinte link: https://www.eventbrite.com.br/e/5-data-meetup-brasil-tickets-109865290040