106 views 6 mins

News@TI 25/05/2022

em News@TI
terça-feira, 24 de maio de 2022

Sebrae Rio realiza Fórum na Mesa para pequenos negócios de alimentação fora do lar

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, o Sebrae Rio realiza uma nova edição do Fórum na Mesa. Pela primeira vez, o evento gratuito será disponibilizado em formato híbrido (presencial e on-line). Durante os dias de evento, o empreendedor terá acesso a conteúdos de capacitação que vão beneficiar o seu dia a dia como Tendências de Mercado, Comportamento do Consumidor, Sustentabilidade e Marketing Setorial. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/forum-na-mesa. Atualmente, o Estado do Rio de Janeiro conta com 191,2 mil pequenos negócios voltados para a alimentação fora do lar. “O evento já entrou no calendário dos donos de pequenos negócios do nosso estado. Na última edição, mais de 4 mil empreendedores foram atendidos. Nossa programação foi elaborada pensando nas melhores práticas para os empresários, já que é um evento de tendências e inteligência para quem empreende no setor”, destaca Louise Nogueira, analista do Sebrae Rio.

Processo de treinamento e mentoria

@Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2022 do Grupo NC, conglomerado que tem como principal empresa a EMS, maior laboratório farmacêutico no País. Com duração de até dois anos e possibilidade de efetivação, a iniciativa propõe aprendizado e imersão para os 40 jovens talentos que forem selecionados pela organização. Para participar, o interessado deve preencher um formulário por meio deste site, até 5 de junho, período que compreende avaliação de perfil e também etapa de gamificação. O processo segue com dinâmicas de grupo, entre 13 e 14 de junho (http://share-rh.rds.land/programa-de-estagio-grupo-nc-2022).

Vivo está com 100 vagas abertas para Mulheres em Áreas Técnicas

@A Vivo abre 100 vagas para seu Programa Mulheres em Áreas Técnicas. As oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP) para atuar nas funções de técnicas de campo, como instalação e manutenção na casa do cliente. No dia 13 de junho, a Vivo vai realizar o Empodera Técnicas, uma feira de recrutamento virtual e interativa com a participação de colaboradoras da área falando sobre suas experiências, detalhando a oportunidade e benefícios, além de esclarecer dúvidas das participantes. As interessadas podem se inscrever pelo link (https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=DmBElwQ-Lkm6oSXsJFxvEO3O6Rt_rpxIudTU0iHgUNNUQTk2MkFLNEdQM01COVFTQTVSUzNCSFJIQi4u).

Empresa abre 30 vagas em home office e aposta na diversidade regional

@A crise na geração de empregos no país parece não se refletir em alguns setores da economia. Responsáveis por detalhar, para o mercado varejista, o potencial de consumo de determinadas localidades, e assim fornecer dados precisos para abertura de um negócio, as empresas de geomarketing estão em busca de mão de obra para fazer frente ao crescimento desse tipo de demanda. A Geofusion, uma das maiores neste segmento, pretende dobrar, até final deste ano, o número de funcionários. A ideia é contratar profissionais de diversas regiões do país, dentro do modelo home office, para que atuem justamente em suas cidades de origem. Os novos contratados contam com todos os benefícios, independente da região. Temos o vale alimentação flexível, que permite que escolham como gastar o valor disponibilizado, plano de saúde, odonto e transporte sempre que necessário, além da cobertura com as despesas de internet.

Programa de bolsas para incentivar presença feminina na área de tecnologia

@O Santander Universidades, em parceria com a F1RST, abre inscrições para o programa Code Girls 2022, voltado para mulheres que têm ­interesse na área e desejam trabalhar com programação. A iniciativa faz parte da campanha #PraTodasElas e oferece 10 mil bolsas com garantia de 20 vagas de contratação imediata pela F1rst. O objetivo é estimular a inclusão e promover a capacitação exclusiva para mulheres entusiastas em T.I (www.santander.com.br/universidades).

Questor automatiza folha de pagamento

@A execução da folha de pagamento é uma etapa inerente a qualquer organização, independentemente de seu porte ou segmento. Pensando nisso, a fim de apoiar as empresas nessa obrigação trabalhista, a Questor, especialista em softwares de alta performance para contabilidade e ao mercado corporativo, disponibiliza sua solução Folha de Pagamento de forma totalmente automatizada. Por se tratar de uma etapa complexa e onerosa, a plataforma tem o intuito de deixar esse processo mais leve, facilitando o dia a dia dos profissionais de escritórios de contabilidade ou empresas que executam essa demanda internamente. A grande novidade é que a Questor está agregando novas funcionalidades à ferramenta, envolvendo, por exemplo, uma área de trabalho específica para atividades relacionadas às férias (https://www.questor.com.br/).