92 views 3 mins

News@TI 24 a 26/12/2022

em News@TI
sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Facens lança curso livre gratuito de programação voltado para mulheres

@O Centro Universitário Facens, em parceria com o Google, lança um curso livre e gratuito de introdução ao Python voltado para mulheres, o Women in Machine Learning. Apesar de ter foco principal no público feminino, a plataforma é aberta a todos. A parceria foi firmada pelo programa de educação da gigante de comunicação, o Google for Education. Além de disponibilizar o curso online, a Facens realizará uma campanha com escolas da região de Sorocaba, com o objetivo de incentivar alunas do ensino médio a terem contato com o universo da tecnologia. O curso livre e gratuito é dividido em oito videoaulas e pode ser acessado na plataforma Facens Play (https://www.youtube.com/playlist?list=PLNGfVBitzQ8iCuDCW5BFuqaLTBugRa0Q9).

Curso gratuito ensina a explorar os principais recursos do celular

@O curso completo está disponível em uma trilha de videoaulas no canal do Serpro no Youtube e no ambiente virtual Serpro Educa. No Serpro Educa, a pessoa pode não apenas acompanhar o curso, mas também fazer testes de aprendizagem e obter certificado de participação. Basta acessar a página do curso e assistir as aulas no tempo que você definir e quantas vezes quiser. Comece agora mesmo e compartilhe com amigos e familiares (https://www.youtube.com/watch?v=BDzmuDpndJ8&list=PLnGeaJwpNExxrp7-LgksEn0PnEVJRg4NW&index=4).

Assaí tem mais de 1.400 vagas de emprego abertas em todo o país

@O Assaí Atacadista está com mais de 1.400 vagas de emprego abertas nas cinco regiões brasileiras. As oportunidades, para contratação imediata, são para integrar o seu atual parque de lojas, escritórios e centros de distribuição. Todas as posições de trabalho são efetivas, elegíveis a pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas e cargos — entre funções de lideranças, técnicas e operacionais, além de oportunidades para quem quer iniciar o seu primeiro emprego e trilhar carreira no setor de atacado de autosserviço (https://assai.gupy.io/).

Desenvolvimento Econômico lança plataforma dinâmica com dados do ensino superior do estado

@A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio da Coordenadoria de Ensino Superior (CES), acaba de lançar o Observatório de Ensino Superior Paulista, uma plataforma dinâmica que disponibiliza de forma fácil e rápida informações sobre o sistema do ensino superior do estado, com base em dados do censo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC). O link de acesso é o https://www.observatorioensinosuperior.sp.gov.br.