99 views 4 mins

News@TI 24 a 26/04/2021

em News@TI
sexta-feira, 23 de abril de 2021
AI/Sesc

Abertas as inscrições para o torneio Sesc Games 2021

@O Sesc Minas promoverá, entre os dias 26 de abril e 2 de maio, o torneio Sesc Games 2021. O evento será um campeonato virtual amador em que os participantes jogarão, em seus próprios computadores ou smartphones, jogos de ampla popularidade. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 23 de abril, ou até o preenchimento de todas as vagas. Foram disponibilizadas 288 vagas, por dupla, para o jogo Free Fire e cem vagas para o jogo Just Dance Now. Para o jogo Free Fire, todas as vagas já foram preenchidas. Além de troféus e premiações incríveis para os primeiros colocados, serão sorteadas 40 vagas entre os inscritos para um Meet and Greet – momento para o os fãs conhecerem um ídolo – por videoconferência, exclusivo com a convidada especial, Su Games. Su é caster na LBFF e produtora de conteúdo na internet conhecida pelas lives que realiza do jogo Free Fire (www.conexoesgames.com.br/sescgames).

Aplicação em GeneXus para varejistas usuários do SAP Business One

@Uma das tendências que se intensificou no mercado após o início da pandemia foi a busca por aplicações que inovem os negócios em substituição aos grandes projetos de tecnologia. Os usuários dos tradicionais ERPs, por exemplo, veem no desenvolvimento de softwares complementares uma saída mais viável para atenderem às novas demandas de mercado ao invés de atualizarem seus softwares de gestão empresarial. A AGL Solutions, por exemplo, desenvolveu, para usuários do SAP Business One do setor varejista, uma aplicação que opera como uma extensão das rotinas financeiras, de compras e comercial do ERP. As extensões foram desenvolvidas a partir da solução low-code GeneXus, que possui recursos pré-configurados do SAP Fiori e do banco de dados SAP HanaDB, levando simplificação e melhor experiência de uso aos usuários. A solução foi projetada para atender uma missão crítica do negócio de pequenas e médias empresas do segmento varejista: os volumes de transações, que, mesmo sendo menor do que o montante praticado nas grandes empresas, ainda assim trata-se de um número considerável, cujo processo precisa ser otimizado (www.aglsolutions.com.br).

Docusign amplia presença na América Latina

@Impulsionada pelo crescimento global de mais de 50% em seu último ano fiscal e um expressivo crescimento nos mercados em que atua, dada à adoção de soluções para otimizar os processos de negócios, a DocuSign pretende alçar voos maiores e dá início à expansão na América Latina. Nesta semana, a empresa, líder global em assinatura eletrônica e gestão de documentos em nuvem, vai abrir oficialmente as operações no México. A base mexicana vai responder ao brasileiro Gustavo Brant, Vice-Presidente da empresa para a América Latina. Globalmente, a companhia vem comemorando resultados expressivos – aumento de 49% no volume de negócios, com US% 1,5 bilhão de receita. No Brasil, a DocuSign mira a expansão da transformação digital e está de olho em serviços para o setor público. O novo escritório vem com a missão de fortalecer a presença já crescente das soluções da empresa em diversos setores da economia latino-americana.