[email protected] 27 a 29/03/2021

Evento online marca lançamento do catálogo Campos de Altitude

@O Museu da Casa Brasileira – uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – realizará uma roda de conversa virtual para o lançamento do catálogo da exposição Campos de Altitude. O evento acontecerá ao vivo pelo Youtube do MCB no dia 07 de abril, a partir das 18h, com mediação do diretor técnico do Museu, Giancarlo Latorraca, e presença da fotógrafa Kitty Paranaguá, da curadora e pesquisadora Júlia Lima, e da pós-doutora em fotografia Yara Schreiber Dines. O encontro online abordará histórias e significados por trás da série fotográfica que registrou moradias, moradores e paisagens em diferentes morros cariocas e celebrará – também – a realização do encarte de 24 páginas com textos e imagens sobre a mostra que estará disponível na 5ª edição da revista ArqXP. A revista pode ser conferida pelo site https://arqxp.com/ ou adquirida na versão física, sob demanda pelo chat do Instagram @arq_xp.

MEC lança Programa Nacional de Certificado Digital da Rede de Educação Federal

@O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), lançou, na última quarta-feira (24), o ICPEdu – Programa Nacional de Certificado Digital da Rede de Educação Federal. O serviço viabiliza a emissão ilimitada de certificados digitais pessoais para alunos, professores e funcionários para serem utilizados em processos e sistemas acadêmicos. Certificados digitais são documentos eletrônicos que servem como uma identidade virtual, utilizados para validar a identificação de usuários em diversos procedimentos digitais, o que exige uma infraestrutura de chaves públicas ou “ICP”. No caso do ICPEdu, diversas instituições colaboraram para o desenvolvimento dos sistemas sob a coordenação da RNP, como a UFSC, Unicamp e UFMG, por exemplo. A Kryptus, empresa brasileira especializada em criptografia, é responsável pelo fornecimento dos módulos de hardware criptográficos (HSM, na sigla em inglês) (https://www.gov.br/mec/pt-br/icp-edu).

Novidades do PlantUP

@PlantUP, plataforma gratuita de informações agrícolas desenvolvida pelo Grupo ATTO, apresenta novidades que ampliam as possibilidades de análise do agricultor para uma melhor tomada de decisões sobre a produção de soja, milho e algodão. A plataforma, que pode ser acessada pelo site meuplantup.com ou pelo aplicativo Android e iOS, já conta com 10,6 milhões de hectares para análise e mais de 1.600 agricultores cadastrados de mais de 320 municípios do Brasil. A parte dos sistemas de produção e a relação sinérgica entre as culturas são assuntos que cada vez mais estão presentes na vida dos agricultores, e a maioria já sabe que as escolhas de quais culturas plantar na segunda safra ou até em rotação podem afetar muito o resultado da cultura principal. Pensando nessa decisão foi incluído um novo campo chamado “cultura antecessora”. Agora, já é possível cadastrar a cultura antecessora plantada naquele talhão e, com isso, o agricultor passa a ter a opção de comparar a produtividade da sua cultura principal sobre diversas palhadas ou outras culturas que foram utilizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap