119 views 3 mins

News@TI 24/11/2021

em News@TI
terça-feira, 23 de novembro de 2021

Plataforma de ensino disponibiliza curso gratuito para aprendizado acelerado de idiomas

@Pensando em oferecer conhecimento para que o estudante de idiomas estrangeiros incluam a conversação mais rapidamente na rotina de estudos, a startup Kultivi (www.kultivi.com), principal plataforma de ensino sem custo do Brasil, acaba de lançar um curso exclusivo de “Aprendizado Acelerado de Idiomas”. Com videoaulas dinâmicas e objetivas de acesso ilimitado 24 horas por dia, o curso contempla 17 vídeo aulas divididas em 04 módulos (Por que dedicar essa energia?; Se preparando para o longo prazo; Aumento de eficiência de aprendizado; e Aplicando as técnicas.) nos quais o aluno conhece o método para otimizar a comunicação efetiva em língua estrangeira. Para visualizar as aulas, basta entrar no site e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha ou acessar o canal da Kultivi no Youtube. Além das aulas, os alunos encontram também, diversos outros materiais de apoio e dicas culturais e de estudo que são postadas diariamente no site, blog e redes sociais da Kultivi (www.kultivi.com).

Teclado da inclusão digital

@A startup brasileira Key2Enable criou um teclado de computador dedicado a dar voz a quem não consegue falar. O propósito do device é usar a tecnologia para auxiliar crianças ou adultos com limitações motoras como paralisia. Por isso, o Key-X é intuitivo e mais fácil de usar se comparado com procedimentos sem o uso da tecnologia: são nove grandes círculos que contêm cada um oito subcasas indicando todas as teclas do teclado regular. A sequência de botões a serem acionados pelo usuário resulta na digitação de palavras e frases. É possível também participar de jogos de computador apenas usando o aparelho. A invenção foi apresentada durante um workshop realizado no pavilhão The Good Place, na Expo 2020 Dubai, no dia 15/11.

Tributação no NetSuite é potencializada em nova parceria da Systax com AX4B

@Em parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, a AX4B, empresa que atua com os principais fabricantes de tecnologia e softwares do mundo, potencializa sua oferta do Oracle NetSuite ERP, que, agora, contará com o motor de cálculo da Systax. Dessa forma, o cliente que implementar o sistema terá maior confiabilidade nas informações fiscais consumidas, sem a necessidade de atualizar manualmente no ERP caso haja alguma alteração na legislação brasileira.