97 views 4 mins

News@TI 24/04/2020

em News@TI
quinta-feira, 23 de abril de 2020

Aplicativos minimizam impactos da quarentena com orientações online

@A Macro Solidária, plataforma que oferece aconselhamento médico, jurídico e psicoterapêutico gratuitos tem ajudado as pessoas a tirarem dúvidas relacionadas a questões trabalhistas, sintomas de saúde e crises emocionais e, com isso, contribuído para diminuir o movimento de pessoas em hospitais. A advogada Raquel Jaem D´Agazio, da D’Agazio – Advocacia & Consultoria Empresarial, revela que nesse período tem recebido com frequência solicitações referentes a questões trabalhistas. “Posso dizer que as principais dúvidas estão relacionadas a redução de salário, quebra de contratos, e pagamentos a fornecedores, aluguel e outros compromissos financeiros. A nossa intenção com esse aplicativo é passar as informações gerais relacionadas as normas que foram editadas em função da nossa emergência. Mas de toda forma, a gente tem procurado pelo menos, sem trazer uma assessoria direta, já que esse não é objetivo, passar um parâmetro do que a pessoa pode ou não seguir”.

UiPath anuncia integração com o ServiceNow

@A UiPath, empresa líder em software de automação de processos robóticos (RPA), anunciou uma integração com o ServiceNow para ampliar o valor da automação em todas as empresas e em todos os setores possíveis. Aproveitando a integração profunda e dinâmica das empresas para automatizar com facilidade e segurança fluxos de trabalho completos e complexos dentro e fora do ServiceNow, a UiPath e o ServiceNow permitem que as organizações obtenham transformação digital em toda a empresa para melhorar a eficiência, inovar para permanecerem competitivas e reinventar oTI, o funcionário e experiência do cliente (https://www.uipath.com/).

“Sherpath Digital Development”

@A Parabolt, empresa do grupo gA que transforma ideias inovadoras em produtos digitais disruptivos, desenvolveu o Sherpath Digital Development, que traz inovação aos negócios por meio de metodologias comprovadas e uma troca contínua de conhecimentos com base em equipes de desenvolvimento que produzem digitalização de ponta a ponta, detectando prioridades de negócios com foco na experiência do usuário e no tempo para o mercado. O Sherpath Digital Development possibilita o desenvolvimento de software, transformando ideias em soluções digitais eficientes e personalizadas, fáceis de manter e com escalabilidade e usabilidade. A transformação cultural e a otimização dos resultados são possíveis a partir do desenvolvimento de células de trabalho mistas para compartilhar e usar o conhecimento (www.parabolt.net).

Algar Telecom e Sebrae se unem

@A Algar Telecom, em parceria com o Sebrae Minas, desenvolveu quatro pacotes com conteúdos especializados em estratégia, finanças, vendas e marketing digital para apoiar os pequenos empreendedores em meio à crise do novo coronavírus. O benefício é gratuito e busca ajudar as micro e pequenas empresas a desenvolverem soluções criativas para garantir a sustentabilidade de seus negócios durante a pandemia. O objetivo da rede de apoio é mostrar que, juntos e empenhados nessa parceria, todos são capazes de aprender e aumentar as chances de encontrar oportunidades entre as adversidades. Para receber os conteúdos e saber mais sobre o benefício, basta se cadastrar no site www.oferta.sebraemg.com.br/parceria-algar-telecom-e-sebrae-minas.