179 views 3 mins

News@TI 24/02/2022

em News@TI
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Cortex prevê a contratação de 200 profissionais em 2022

@A Cortex, principal referência em Big Data e Inteligência Artificial da América Latina, planeja dobrar novamente de tamanho em 2022 e vai contratar profissionais para 200 vagas que serão abertas durante todo o ano. As oportunidades são para pessoas de todo o Brasil, principalmente nas áreas de tech e vendas. Em 2021, após o aporte de R$170 milhões de dois dos maiores fundos de investimento na América Latina, Softbank e Riverwood Capital, seguido da aquisição da ITB360, a empresa conquistou números impressionantes: dobrou seu faturamento; triplicou seu time, chegando próximo a 300 colaboradores; e conquistou dezenas de novos clientes. Este ano, a Cortex prevê manter o crescimento acelerado e tem investido na atração de profissionais para a área comercial.  Exemplo disso foi a recente aquisição do novo  VP de Marketing e Vendas,  Marcelo Ferreira, que já teve passagens por empresas como Oracle, Google, SAP e Xerox (https://www.linkedin.com/company/cortex-intelligence).

Healthtech de saúde corporativa abre 146 vagas em tecnologia

@O setor tecnológico está em constante evolução, sendo uma das áreas que mais crescem no Brasil. Só o Grupo 3778, a maior healthtech independente focada em saúde corporativa do país, está com 146 vagas abertas para o campo da Tecnologia da Informação (T.I). Esse aumento vai ao encontro da expansão de iniciativas tecnológicas das organizações. Para se ter uma ideia, segundo dados do Datahub, o número de aberturas de empresas de tecnologia no país subiu 210% só em 2020, quando comparado com o último levantamento em 2011, o que demonstra o franco crescimento da área. E não só. A pandemia também acelerou os projetos de transformação digital de negócios brasileiros em 87,5% (https://releaseswpp.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmxua2QuaW4lMkZkemRtZVRnYToyNDc1Njg2NzE3OmxvYmF0b0BuZXRqZW4uY29tLmJyOmIxMmQzZA==).

Detector de fibra ativa sem contato

@A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste e certificação de cabeamento estruturado, anuncia ao mercado brasileiro o lançamento do seu primeiro detector de fibra ativa FiberLert™, testador de bolso que detecta potência óptica em comprimentos de onda de fibra óptica monomodo e multimodo (850nm a 1625 nm), através da detecção do infravermelho-próximo emitido. A ferramenta é adequada para portas e cabos de conexão, sejam conexões SM ou MM, polimentos UPC e APC, e realizar a testagem sem necessidade de contato, reduzindo o risco de contaminação ou danos nas conexões (https://pt.flukenetworks.com/).