117 views 4 mins

News@TI 24/02/2021

em News@TI
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

ABIMED debate impostos na CBEXs Talks

@Impostos: como manter a equidade na sociedade?”. Esse será o tema da CBEXs Talks, webinar organizada pelo Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde e programada para esta quarta (24), a partir das 17h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da CBEXs. O presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), Fernando Silveira Filho, e o secretário-executivo da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Bruno Sobral, são os convidados do debate. Para Fernando Silveira Filho, o tema é muito oportuno. “Temos a discussão em duas dimensões: na estadual, em que já tivemos uma mini reforma com mudanças promovidas pelo governo que se mostraram prejudiciais ao sistema de saúde; e na federal, na qual a pauta sobre agilizar a Reforma Tributária voltou ao Congresso Nacional”, destaca. “Todo o sistema de saúde deve estar integrado para mostrar sua essencialidade para o país e também para que tenha um tratamento adequado”, completa (https://lnkd.in/dhEjV4G).

Empresa leva tecnologia usada por grandes supermercados às PMEs

@O mercado varejista é altamente competitivo e fidelizar o cliente tem sido uma tarefa cada vez mais difícil para as empresas do setor. A Tegra, empresa brasileira que desenvolve software, criou a plataforma Meu Cliente para ajudar o varejista a gerar valor para o seu negócio, fortalecendo o relacionamento com o consumidor e parceiros. O objetivo é ajudar pequenos supermercados e redes de lojas (atacadistas e hortifrútis) a tornar seus consumidores em clientes fiéis com o uso de tecnologia. “Queremos elevar a cultura do relacionamento. Com a plataforma Meu Cliente, o varejista ganha um aliado para transformar o consumidor em um fã”, afirma resume o diretor da Tegra, Willian Polis. A solução pode ser utilizada por qualquer varejista, mas, neste momento inicial da oferta, o foco da Tegra é o pequeno supermercado e redes de lojas (atacadistas e hortifrútis) que possuem um faturamento anual médio entre R$ 50 a 200 milhões.

A10 Networks entrega soluções de segurança e aplicações OEM prontas para uso

@A A10 Networks disponibiliza um conjunto de soluções que oferece segurança para aplicações e disponibilidade para clientes que enfrentam as complexidades operacionais e de segurança das infraestruturas de nuvem híbrida. Trabalhando com Dell Technologies OEM (Original Equipment Manufacturer), Embedded & Edge Solutions, a ferramenta combinam o software híbrido pronto para nuvem da A10 com hardware da Dell Technologies desenvolvido especificamente para entrega de aplicações criptografadas, balanceamento de carga avançado e visibilidade SSL – Secure Sockets Layer. A novidade proporciona aos clientes um fornecedor de fonte única, facilitando assim o gerenciamento do ciclo de vida. A solução oferece plataforma virtual de serviço único (SSP) ou multilocatária para otimizar os investimentos CAPEX (capital expenditure) em aquisição de bens e OPEX (operational expenditure) em alocação de serviços das organizações de TI (www.a10networks.com/dell).