95 views 7 mins

News@TI 23/12/2020

em News@TI
terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Organizações latino-americanas reportaram um incidente de ransomware

@A Veeam® Software, líder em soluções de backup que oferecem o Cloud Data Management ™, revelou que 68% das organizações latino-americanas reportaram um incidente de ransomware nos últimos dois anos. O resultado foi revelado a partir de um estudo sobre o tema feito com 1.785 clientes da Veeam espalhados ao redor do mundo. “Os números mostram que, apesar do ransomware ser uma ameaça conhecida, as empresas continuam sendo vítimas dessa modalidade à medida que as técnicas dos cibercriminosos evoluem”, comenta Elder Jascola, country manager da Veeam no Brasil. Segundo o executivo, é fundamental que as organizações, de todos os portes e segmentos, estejam preparadas para mitigar os riscos e saber como proceder em caso de um incidente desse tipo (https://www.veeam.com/br/wp-data-protection-trends-2020.html).

Trend Micro anuncia suporte o AWS Well-Architected Tool para segurança em nuvem

@A Trend Micro, líder em segurança em nuvem, anuncia o suporte para o AWS Well-Architected Tool (AWS WA Tool). O objetivo é ajudar as empresas a acelerar a inovação e, ao mesmo tempo, garantir compliance por meio do gerenciamento aprimorado da postura de segurança em nuvem. Anunciada na conferência virtual AWS re:Invent 2020, a integração com o AWS WA Tool disponibiliza o Cloud One Conformity da Trend Micro para usuários Amazon Web Services (AWS) do AWS WA Tool por meio de uma API simples (www.aws.amazon.com/well-architected-tool).

Carlos Wizard vende a Hub Fintech para a Magalu

@A Sforza, gestora dos investimentos do empresário Carlos Wizard Martins e de sua família, assinou um termo de venda da Hub Fintech (Hub Prepaid Participações S.A.) para a Magalu (Magazine Luiza S.A.) por R$ 290 milhões. A conclusão do negócio, feito por meio da subsidiária Magalu Pagamentos, está sujeita a determinadas condições precedentes, entre as quais a sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Banco Central do Brasil (Bacen). Integrada ao Sistema Brasileiro de Pagamentos (SPB) e, mais recentemente, ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX), nesse ano a Hub Fintech recebeu a autorização do Banco Central para atuar como uma instituição de pagamentos nas modalidades emissor de moeda eletrônica e credenciador. A empresa conta com mais de 250 colaboradores.

Inscrições para programa de educação financeira para mulheres terminam no dia 31

@Inscrições para participar da primeira turma do programa Ela Faz História, realizado pelo Facebook em parceria com a Aliança Empreendedora, vão até o fim do mês. A iniciativa oferece a capacitação “Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras” e é dedicada a fomentar a participação feminina na economia digital. Os módulos do programa incluem temas como metas financeiras, precificação, modelo de negócios, planejamento financeiro, estratégias de negócios e tecnologia aplicada a finanças. Afim de facilitar o acesso ao crédito, uma das aulas tem informações sobre fontes de microcrédito para microempreendedoras do Brasil. O curso é composto por videoaulas interativas e a inscrição pode ser feita na plataforma Tamo Junto, acessando o link: www.tamojunto.org.br/elafazhistoria.

MC1 adquire a Landix

@A MC1, multinacional brasileira especializada em soluções de mobilidade em nuvem para aumento da produtividade das equipes de vendas e de trade marketing em toda a América Latina, acaba de anunciar a aquisição de fatia majoritária na Landix Sistemas, empresa brasileira sediada em Minas Gerais, provedora de soluções para automação e mobilidade em vendas para médias e pequenas empresas. O acordo estabelece que as empresas permanecerão temporariamente operando de forma independente, aproveitando a complementaridade de suas ofertas para os clientes no futuro. “A MC1 tem seu foco no atendimento das forças de vendas e merchandising para grandes empresas nacionais e multinacionais. Já a Landix tem uma vocação para o atendimento do mercado de médias e pequenas empresas e para os distribuidores das companhias atendidas pela própria MC1. A união dessas competências permitirá o oferecimento de uma solução completa ao mercado de bens de consumo”, afirma o CEO da MC1, Marcos Póvoa.

ASUS anuncia o notebook ASUS X571GT

@A ASUS anuncia a chegada do ASUS X571GT, novo notebook da marca, ideal para produtividade e entretenimento do usuário. O modelo vem equipado com placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1650 com 4GB de memória GDDR5, processador Intel® Core™ i5 de 35W, armazenamento rápido SSD de até 256GB¹ e memória RAM de até 16GB¹ DDR4, destinado para operar com softwares que permitem que o usuário trabalhe com edição de vídeo e se divirta com jogos casuais, por exemplo. A tela de 15 polegadas Full HD, de nível IPS, tem taxa de atualização de 120Hz, além de mais brilho e definição de imagem, cores mais vibrantes e modos de uso para diferentes tipos de trabalho e diversão. O notebook apresenta o novo design NanoEdge, com bordas laterais ainda mais finas, de 7,4 mm para extrema imersão. O modelo traz um sistema especial para dissipação de calor, especialidade da ASUS que garante a máxima experiência para cada situação. Com o sistema duplo de resfriamento, mesmo nos momentos mais intensos de jogos ou trabalho, o notebook continua frio. Além disso, a ASUS projetou a placa-mãe com a tecnologia ASUS IceCool, para que os componentes de maior aquecimento ficassem distantes das mãos do usuário, mantendo o conforto, mesmo com horas de uso, e fazendo com que a diversão não tenha fim (https://www.asus.com/br/asus-Software/).