81 views 3 mins

News@TI 29/12/2016

em News@TI
quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Replay: Webinar Novidades do Decea para operar Drones

@Para iniciantes e profissionais que desejam saber maiores informações e atualizações do sistema online lançado recentemente pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), agora é a hora de ficar por dentro e tirar todas as dúvidas! Pensando nisso, foi realizada uma palestra online no dia 21 de dezembro passado, com o tema “Novidades do Decea para operar Drones”, que contou com a presença do Capitão Leonardo Haberfeld, chefe da Seção de Operações Militares do Subdepartamento de Operações do Decea, e foi mediada por Emerson Granemann, diretor do DroneShow e grupo MundoGEO. O replay já está disponível em https://app.webinarjam.net/replay/17520/0a508c7225/0/0

Menos tempo na fila, mais tempo na pista

@O tom otimista e o crescimento promissor do mercado de aplicativos não foram os únicos fatores que motivaram a criação do ONNi, o primeiro aplicativo do Brasil para compra de ingresso e de consumo em uma plataforma única. O novo produto reúne, além dos serviços de transação, sugestões diversas de entretenimento de acordo com o perfil de cada usuário e geolocalização. A ideia surgiu de uma demanda identificada por Cristhian Cagliari Carniel e Guilherme Lara, frequentadores assíduos da noite alternativa de Porto Alegre. Inquieta, a dupla se reuniu aos sócios Daniel Scomazzon e Marco Andre Germano na busca de uma solução para descomplicar os processos de compra e otimizar o tempo dos clientes em festas utilizando conexões para facilitar a aproximação do público com a música (onnictrlmusic.com).

Programa gratuito ensina desenvolvimento web e Internet das Coisas para universitários

@O Venturus Inovação & Tecnologia está promovendo a 3ª edição do Venturus4tech, programa gratuito que ensina desenvolvimento web e Internet das Coisas a universitários e pode abrir portas para um futuro estágio. O programa é para alunos a partir do segundo ano de computação e cursos afins na região de Campinas (SP). São 30 vagas para participar da capacitação e concorrer à oportunidade de estagiar no Venturus, uma das melhores empresas para se trabalhar em TI & Telecom no Brasil. O programa acontece entre 23 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017. As inscrições vão até 6 de janeiro pelo site http://www.venturus4tech.com/. O Venturus4Tech oferece uma oportunidade para aprender e conhecer o mercado de trabalho de perto. Participante da primeira edição, Rhullian Damião, de 20 anos, estudante de Sistemas de Informação, foi selecionado para estágio no Instituto, por meio do Venturus4Tech. De acordo com ele, participar do programa foi uma oportunidade que o tem ajudado no início da carreira. “É uma experiência ótima que irá trazer conhecimentos para usar em qualquer momento da vida profissional”.