189 views 5 mins

News@TI 23/06/2023

em News@TI
quinta-feira, 22 de junho de 2023

Inscrições gratuitas para nova turma do Imersão JavaScript

@A {reprograma}, iniciativa de impacto social que foca em ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, priorizando em seus processos seletivos mulheres negras e/ou trans e travestis, está com as inscrições abertas para a terceira edição do  Imersão JavaScript. O curso, que será oferecido de forma gratuita e online, destina-se a mulheres de todo o Brasil, com idade acima de 18 anos e conhecimento básico em JavaScript. É necessário que a formação mais recente em JavaScript tenha sido concluída há pelo menos 6 meses. Serão disponibilizadas 40 vagas, e as inscrições podem ser feitas até 14 de julho através do link: https://reprograma.com.br/curso-imersao-javascript/. O Imersão JavaScript tem como objetivo fornecer formação continuada, essencial para alcançar um crescimento profissional sustentável. Além disso, busca reduzir a lacuna de gênero no setor de tecnologia e ampliar as oportunidades de emprego para as mulheres. O curso capacita profissionais iniciantes, fornecendo conhecimentos técnicos em JavaScript e auxiliando no desenvolvimento profissional.

Vivo abre 40 vagas para a área de design

@A Vivo está com mais de 40 vagas abertas para profissionais de design, ligada à área de experiência do cliente, para trabalho em formato home office. E, reforçando o compromisso de ser uma empresa mais plural e inclusiva, metade das oportunidades serão para todos os pilares do Programa de Diversidade da companhia: Raça, Gênero, LGBTI+ e Pessoas com Deficiência. As vagas são voltadas para aqueles que querem trilhar uma carreira em design e produto digital com atuação em Design Lead, PD, Staff Product Designer, Content Design e UX Researcher. Para concorrer é necessário ensino superior, sem restrição de curso de formação, e experiência em produto digital. A seleção será online e o salário é compatível com o que é oferecido no mercado. Entre os benefícios estão vale refeição e transporte; plano de saúde e odontológico; seguro de vida; day off de aniversário; smartphone, desconto especial em linha fixa, banda larga, TV por assinatura e apps. A Vivo fornecerá também equipamentos como notebook. Os interessados podem fazer a inscrição pelo  link, até o dia 31 de agosto (https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=DmBElwQ-Lkm6oSXsJFxvEEQw7_k8qaxOlFC1XiuURQ1UNDk3RFhGWUVKMlY0NUxENFFTQTBIVlQwWC4u).

Hackathon do Crea-SP: Desafio tecnológico tem prêmios no total de até R$ 10 mil

Pela primeira vez, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) promove um hackathon – desafio de soluções tecnológicas em equipes – voltado para os profissionais de todo o Estado. A proposta é que os participantes desenvolvam um projeto que unifique todos os serviços e canais de comunicação do Conselho, para possibilitar uma melhor experiência para os profissionais da área tecnológica. Os vencedores serão premiados com valores que somam até R$ 10.000 (dez mil reais). As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (21/06) e vão até 27 de julho, podendo ser efetuadas no link abaixo.
“Nosso objetivo é estimular os profissionais a descobrirem soluções utilizando as tecnologias aliadas aos seus próprios conhecimentos técnicos. Além de promover um networking entre eles, valorizaremos a capacidade das profissões das Engenharias, Agronomia e Geociências, de desenvolver projetos de inovação que beneficiem a classe e a sociedade”, enfatiza o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese. Podem participar estudantes das engenharias, agronomia, geociências e tecnólogos, e também desenvolvedores, designers, especialistas em negócios e profissionais que se identifiquem com o tema de inovação. As inscrições podem ser realizadas em (https://www.sympla.com.br/evento/hackathon-crea-sp-2023/2039025).