112 views 3 mins

News@TI 04/09/2020

em News@TI
quinta-feira, 03 de setembro de 2020

Eventos gratuitos para startups levarem inovações ao varejo

@O Condor Connect realiza um evento de imersão gratuito durante o mês de setembro, que trará um empresário diferente a cada semana para abordar os assuntos relacionados à transformação digital. “Não é apenas jogando tudo na internet que a sua empresa será digital. Para o varejo, a transformação vai muito além”, destaca a CEO do Condor Connect, Kauana Vissotto. Ela explica que para a operação de um negócio estar online, existe toda uma estruturação de processos que devem ser aperfeiçoados e adaptados para isto. “O primeiro é, sem dúvidas, a tecnologia”. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pelo link: http://materiais.condorconnect.com.br/evento-imersao-startups.

Mais de 100 vagas para profissionais de TI e design

@Um dos consensos entre os analistas a respeito dos impactos da pandemia do Covid-19 é que as medidas de combate à disseminação do vírus provocaram uma aceleração no processo de transformação digital da maioria das empresas. O desempenho do CESAR – um dos maiores centros de inovação do país – durante os últimos meses vai na direção desta tendência. Prova disso é que a instituição busca no momento contratar mais de 100 profissionais de tecnologia e design. As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição (https://vagas.cesar.org.br/).

Corrida do Conhecimento

@A Faculdade SENAI CETIQT abre matrículas para a “Corrida do Conhecimento”, iniciativa que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento humano por meio de cursos livres auto instrucionais, gratuitos e a distância. Todas estas características possibilitam aos matriculados uma melhor gestão do tempo e por consequência, maior qualidade durante o processo de aprendizagem. Qualquer pessoa pode se matricular nos cursos (alunos da Faculdade e sociedade em geral), disponíveis no site do SENAI CETIQT. As inscrições vão do dia 1 de setembro ao dia 30 de novembro e cada pessoa, após matriculada, terá até 30 dias para finalizar o curso selecionado. “Essa atuação contribui muito para a sociedade e o crescimento industrial do país, pois nos possibilita ampliar o atendimento ao setor”, comenta Celso Soares, Coordenador de Ensino a Distância da Faculdade SENAI CETIQT. O projeto tem como principais critérios de avaliação o maior número de carga horária nos cursos e a não evasão, após a matrícula. (https://senaicetiqt.com/wp-content/uploads/2020/08/EDITAL-CORRIDA-DO-CONHECIMENTO-2020-vers%C3%A3o-final-1-Revisado-00000002_chancelado.-compactado.pdf)