90 views 3 mins

News@TI 22 a 26/02/2020

em News@TI
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Curso online ajuda empresas a se adequarem à LGPD

@A LGPD Solution está lançando o LGPD 365, curso online que traz todas as orientações sobre como se enquadrar na nova Lei. “A educação à distância, além de prática, tem a vantagem de treinar muitos colaboradores ao mesmo tempo”, afirma Paulo Perrotti, advogado e sócio do escritório Perrotti e Barrueco Advogados Associados. O curso é dividido em vinte e seis módulos e tem total aproximado de quatro horas. Após sua realização, o aluno passa a proteger os dados de maneira eficaz, conhecendo as bases legais da questão, e também saberá diagnosticar o que deve ser feito na possibilidade de vazamento. Além disso, vai ter acesso a casos práticos (http://lgpdsolution.com.br/curso-lgpd).

Golpe do Coronavirus é o mais novo ataque de phishing

@À medida que o medo sobre o coronavírus continua a se espalhar pelo mundo, cibercriminosos aproveitam o tema para enviar e-mails de phishing usando uma variedade de táticas e uma ampla gama de alvos. Algumas campanhas de phishing estão incorporando domínios falsos projetados para se parecerem com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e a Organização Mundial de Saúde (OMS). O phishing é um dos métodos mais comuns e eficazes de cibercriminosos. Ele é simples, de baixa tecnologia e explora emoções humanas, como o medo, para enganar usuários inocentes e induzi-los a clicar em links maliciosos (Fonte: www.allot.com).

ClearSale adquire Send4

@A ClearSale, empresa líder em soluções antifraude, acaba de adquirir a Send4, empresa que atua na automatização de processos de logística reversa para e-commerce. Com a aquisição, a ClearSale pretende promover maior confiança entre consumidores e o varejo eletrônico, trabalhando para evitar e minimizar as fraudes nos canais de compra. A companhia é responsável por 85% das análises de informações antifraude do varejo online, tendo evitado mais de R$ 1,4 bi em prejuízos para o varejo eletrônico em 2018.

Scanners para todos os tipos de necessidade

@A Opticon conta com a Família de Scanners OPN, produtos que proporcionam versatilidade e rapidez na captura de dados. Leves, potentes e intuitivos, são soluções perfeitas para facilitar as tarefas diárias do varejo, uma vez que possuem fácil mobilidade e permitem serem emparelhados com qualquer dispositivo (como Smartphone) por meio do Bluetooth, garantindo alto desempenho e sem falhas (www.opticon.com).