99 views 3 mins

News@TI 12/01/2021

em News@TI
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Evento “Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos”

@Os encontros online apresentarão soluções tecnológicas e ferramentas inovadoras para o setor voltadas a bio soluções, equipamentos e óleos & gorduras. Neste mês, em três quintas-feiras consecutivas (14, 21 e 28), das 10h às 12h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará as “Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos”, encontros online voltados para a indústria e fornecedores. O objetivo com a iniciativa é de gerar às empresas uma oportunidade única de ter acesso ao que há de mais moderno para o setor, com as melhores soluções tecnológicas e ferramentas para a indústria de alimentos, além de debater as necessidades e anseios do setor. Inscrição e programação completa: https://www.abimapi.com.br.

PUC-SP prorroga inscrições para especialização e MBA e oferece três cursos novos

@Estão abertas as inscrições para os cursos de especialização e MBA da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com desconto de 20% em todas as mensalidades para quem se inscrever até 20/01. São oferecidas diversas opções em áreas como Direito, Economia, Educação, Comunicação, Artes, Ciências Humanas, Saúde e Línguas. Neste ano, a Universidade oferece três especializações novas: Transformação Digital, Mobilidade Urbana: Projeto e Gestão Sustentável e Museologia, Cultura e Educação (https://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/inscricoes-abertas?_ga=2.186081834.266258857.1609766701-1674156597.1589892819).

Startup recebe mais de R$ 2,5 milhões em sua primeira rodada de investimento

@A escassez de profissionais qualificados, ou mesmo a dificuldade de encontrar esses talentos, acabam demandando muito tempo e energia dos recrutadores, sendo uma dor latente do RH brasileiro. É aí que entra em campo a Intera, HRtech de recrutamento digital, que se tornou em pouco tempo o braço estratégico de grandes empresas da nova economia. A startup foi fundada em 2018 em Salvador, na Bahia, por uma mulher: Paula Morais, que foi responsável por empreender o primeiro marketplace de aluguel de itens no Brasil. Foi coordenadora de recrutamento na Sanar, e chegou a ter uma escola de tecnologia que formava desenvolvedores web. Ao lado dela, dois cofundadores: Augusto Frazão, CEO, e Juliano Tebinka, CTO, ex-Madeira-Madeira (https://byintera.com/).