101 views 5 mins

News@TI 22/12/2021

em News@TI
terça-feira, 21 de dezembro de 2021

10 mil bolsas gratuitas de estudo em tecnologia para todo Brasil

@Estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2022 as inscrições para a última etapa do Programa #MeuFuturoÉTech da Localiza, que busca democratizar o acesso à formação de pessoas desenvolvedoras no Brasil. Serão distribuídas 10 mil bolsas gratuitas de programação da linguagem .NET. Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e não é exigida qualquer experiência na área. Para se candidatar, basta clicar aqui. O Programa, inaugurado em fevereiro de 2021, já beneficiou 20 mil pessoas em todo país com cursos gratuitos de programação. Aqueles que mais se destacarem na formação terão a oportunidade de trabalhar como desenvolvedores no Localiza Labs, laboratório de inovação e ciências de dados da Companhia, e farão parte de um banco de currículos para futuras contratações. O #MeuFuturoÉTech integra o Órbi Academy Techboost, iniciativa realizada pelo Órbi Conecta, startup de inovação, em parceria com Localiza, MRV e Banco Inter (https://www.dio.me/bootcamp/localiza-net-developer-2).

Desenvolvimento de colaboradores por meio de universidade corporativa própria

@Com o objetivo de ter formações alinhadas com seu DNA para disseminar a cultura organizacional de forma eficaz, a Brink’s – líder global em gestão total do dinheiro, soluções de pagamento e logística de carga segura – se prepara para a comemoração dos dez anos da Brink’s University, sua universidade corporativa fundada em 2012, responsável pelo desenvolvimento de mais de 250 mil profissionais pelo mundo desde a sua implementação. Ao oferecer uma capacitação acadêmica personalizada às necessidades da Companhia, a Brink’s viu a média de permanência de um funcionário na empresa ultrapassar a marca de 7 anos, reforçando o engajamento altamente positivo em resposta ao investimento na carreira das pessoas (https://brinks.com.br/pt/home).

Zoom Partner Demand Center

@ Zoom anuncia o lançamento do Zoom Partner Demand Center, primeira plataforma pronta para favorecer estratégias de crescimento dos parceiros de negócios. A ideia é que todos possam alcançar melhor desempenho no mercado com o Zoom. A interface funciona como um portal dos parceiros que contribui para ampliar o co-branding, a execução de campanhas e o crescimento dos resultados no marketing digital. Essa iniciativa contempla o investimento da empresa na expansão da rede diversificada de parceiros e suas demandas, de modo que possam aumentar o alcance da marca e o faturamento. Desenvolvido pelo StructuredWeb, o Zoom Partner Demand Center fornece automação para expandir a prática de marketing no Zoom.

Primeiro satélite brasileiro produzido por startup será lançado pela SpaceX

@A bordo do foguete Falcon 9 da SpaceX, será lançado o primeiro satélite construído por uma startup brasileira no próximo dia 10 de janeiro de 2022, a partir de Cabo Canaveral, na Flórida. O PION-BR1 foi desenvolvido em apenas 7 meses pelos fundadores da startup PION Labs, Calvin Trubiene, Bruno Pinto Costa, Gabriel Yamato e João Pedro Vilas Boas e tem o objetivo de estudar a capacidade de comunicação de longa distância para o desenvolvimento de uma nova era para o segmento no país. O PION-BR1 é considerado um pico satélite, também chamado de “PocketQube”, de apenas 125 cm³. Toda a montagem do equipamento foi feita em um laboratório em São Caetano do Sul, São Paulo. O lançamento será possível graças à parceria da PION Labs com a Alba Orbital, uma empresa que tem o objetivo de facilitar o acesso ao espaço, com medidas que baratearam os envios e, inclusive, outras empresas participarão da missão.