158 views 9 mins

News@TI 31/08/2021

em News@TI
segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Evento virtual traz conteúdo para acelerar a inteligência de dados nas empresas

Ajudar as empresas a ir além da análise de informações e criar uma cultura de inteligência de dados para a tomada de decisão. Com este objetivo, a MicroStrategy promove, no dia 9 de setembro, o evento MicroWorld América Latina, voltado a profissionais que atuam nas áreas de BI e Analytics e demais interessados nesses temas. Criado neste ano, o MicroWorld é um evento virtual e gratuito, que tem duração de metade de um dia e ocorre em vários países e regiões ao redor do mundo. A edição América Latina 2021 terá como destaque a apresentação de exemplos reais de empresas da região que, hoje, tomam decisões estratégicas para o seu negócio baseadas em dados, dentre elas: Banco Carrefour (Brasil), Itaú (Argentina), BBVA Argentina e Ta-ta Supermercados (Uruguai). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em: https://www.microstrategy.com/pt/resources/events/microworld-2021/latam?CID=7014W000001iTB5QAM&mkt_tok=NzUwLVRERy01ODMAAAF-jGllk1BMv9f77CBXv26yHmUJDSTm4Pzm04dF-EPQVpYc2jY-NWWZMpjXiubsX1t0SZJkyO_RfjRInd2AplwquilV8ukmvW-qoe5_JHb4ArkA0Q.

BTG Pactual anuncia novidades no processo de seleção de novos talentos


@Preparar os profissionais do futuro é prioridade dos novos programas de estágio e trainees do BTG Pactual. Para suprir as demandas de um mercado financeiro em pleno processo de transformação digital, a companhia redesenhou seus programas de entrada com foco em apoiar no desenvolvimento de habilidades importantes ao jovem de hoje, contribuindo para formar profissionais mais preparados, seguros e eficientes diante dos inúmeros desafios da digitalização, otimizações de processos, robotização, soluções digitais de sistemas e operações. Veja abaixo todas as oportunidades que estão abertas (https://www.btgpactual.com):

Inscrições para programa de recrutamento exclusivo para mulheres na área de Engenharia de Software


@O Nubank anuncia hoje a terceira edição do “Yes, She Codes”, programa de contratação de mulheres que trabalham na área de Engenharia de Software. Durante os dias 30 de agosto e 8 de setembro, mulheres que atuam com desenvolvimento de software poderão se inscrever na nova edição do projeto. A iniciativa, além de recrutar novos talentos, busca oferecer a troca de experiência entre mulheres do setor. O programa contempla pessoas em qualquer nível de experiência e de diferentes especialidades de desenvolvimento de software (Back-end ou Mobile) (https://grnh.se/807bad021us).

Zup oferece mais de 100 vagas em tecnologia


@A Zup oferece mais de 100 vagas de emprego nas áreas de engenharia e desenvolvimento – incluindo open source e produtos – e segurança e infraestrutura. A empresa tem crescido exponencialmente e triplicou o quadro de funcionários do início de 2020 até agosto de 2021, quando atingiu cerca de 3.000 empregados, dos quais 80% são da área de tecnologia. Para as posições abertas, a Zup oferece flexibilidade de horários, auxílio para cursos, programas internos de educação, plataforma de cursos gratuita, PLR, auxílio para plano telefônico, subsídio para home office, a liberdade para trabalhar de forma remota, dos escritórios ou em um modelo híbrido e mais. Candidatos podem consultar o descritivo completo das vagas e se candidatar pelo site: https://boards.greenhouse.io/zupinnovation. Para detalhes sobre a cultura organizacional da Zup, acesse: https://www.zup.com.br/carreiras.


Infosys expande parceria estratégica com o Google Cloud


@A Infosys (NYSE: INFY), uma das líderes globais em consultoria e serviços digitais de próxima geração, anunciou a expansão da sua parceria com o Google Cloud, para se tornar um Google Cloud Managed Service Provider (MSP). Com isso, a empresa oferecerá aos clientes serviços completos do ciclo de vida de aplicativos, com sua profunda experiência em nuvem e análise de dados. A parceria inclui serviços de consultoria, avaliação, migração e suporte, para empresas que buscam otimizar sua carga de trabalho no Google Cloud Platform (GCP).

C&A Brasil lança programa para a formação de 50 programadores


@A C&A Brasil promove a primeira edição do C&A Fashion Devs – programa voltado para a formação e treinamento de profissionais, que estão iniciando a carreira no mercado digital, em especial programadoras. Desenvolvido em parceria com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital, o C&A Fashion Devs irá selecionar 50 candidatos com perfil júnior para participar gratuitamente de mais de 140 horas de formação online e, ainda, ter a possibilidade de fazer parte do time tech da varejista de moda. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de setembro pelo site https://fashiondevs.corporate.gama.academy/.

Presence lança nova geração de conectores e possibilita integração do varejo com diferentes tecnologias


@A Presence, especialista em gestão de varejo, incrementou seu portfólio. A empresa lançou uma nova geração de conectores que integra todo o seu ecossistema de soluções para o varejo a diferentes tecnologias: ERPs, CRMs, ferramentas de aceleração de vendas e plataformas de e-commerce para B2B e B2C, como a Vtex, acelerando a digitalização de lojistas de todo o país. Os benefícios dessa nova geração de conectores são muitos, como redução de custos com aquisição de novas assinaturas, licenças e implantações de softwares, muitas vezes caras e demoradas, principalmente no caso dos ERPs. Proporcionar a multicanalidade para o recebimento de informações, não só dos PDVs, mas de diversas plataformas, bem como prover esses dados e informações a outros sistemas e aplicativos. (www.presence.com.br).

Mil vagas abertas de logística em Cajamar e região

A Luandre, uma das maiores consultorias de RH do Brasil, tem mil vagas abertas para representante de envios, em empresa de grande porte de logística em Cajamar, Franco da Rocha, Santana de Parnaíba ou Francisco Morato.
As vagas são temporárias e com chances de efetivação. Os selecionados irão atuar com grande volume de atividades relacionadas à operação de logística, como recebimento, separação, organização, conferência de mercadoria, carga e descarga, embalagens e movimentação de itens em estoque.
Entre as exigências do cargo: Ensino Médio Completo e disponibilidade de horário para trabalhar em escala 6×1. As oportunidades atendem também quem não tem experiência ou está em busca do primeiro emprego.
Os interessados devem se inscrever pelo site: https://luand.re/log-1000 . Lembrando que as inscrições são gratuitas.