101 views 5 mins

News@TI 22/12/2020

em News@TI
segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Corporate Digital Business 2020

@Hoje, (22), às 19h, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizará o décimo debate do Corporate Digital Business 2020, evento on-line promovido pela entidade e que coloca a tecnologia da informação (TI), a inovação e a transformação digital como centro de discussão com os maiores especialistas do país. O convidado desta edição é Gustavo Debs. Na oportunidade, ele vai ministrar a palestra “Do zero ao um em sete anos – construindo uma Scale Up de muito sucesso”. Debs é um engenheiro com talento excepcional para programação que, ao lado de Flávio Zago e Bruno Pierobon, criou a ZUP, startup fundada em 2011, em Uberlândia, com a proposta de facilitar a integração de sistemas corporativos. Em 2019, a empresa foi comprada pelo banco Itaú por R$ 575 milhões. Você acompanha todas as edições no canal oficial do projeto no YouTube. As inscrições podem ser feitas pelo link http://corporatedigital.rds.land/inscricao-22-12.

Uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas pelo prêmio Valor Carreiras 2020

@A Vertiv, fornecedora global de soluções de infraestrutura crítica e continuidade, anunciou que foi reconhecida como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas do Brasil em 2020. A pesquisa realizada pela consultoria de RH Mercer e pelo jornal Valor Econômico foi respondida por colaboradores de 115 empresas brasileiras, incluindo os 275 profissionais da Vertiv Brasil. As descobertas desse levantamento atestam a excelência da cultura corporativa da Vertiv Brasil. A pesquisa mediu, a partir de interações realizadas diretamente com o time da Vertiv, fatores como engajamento, prosperidade, cultura de integridade, agilidade operacional, liderança responsável, ambiente de trabalho saudável, recompensa justa e carreiras atrativas. A Vertiv destacou-se no grupo de empresas contando com times que variam entre 100 e 500 funcionários. (Vertiv.com).

ONU Wi-Fi AC2100

@NA Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, está expandindo seu portfólio no Brasil e acaba de lançar sua ONU Wi-Fi AC2100. O modelo PMG5705-T10A opera com excelência com as principais OLT’s disponíveis no mercado, trazendo o poder de escolha para a mão do provedor e permitindo que o cliente decida com quais marcas deseja operar. Com 4 portas LAN Giga, 1 porta FXS e 1 porta GPON, o lançamento tem configuração fácil e intuitiva, suporta TR-069, o que permite o aprovisionamento de forma remota, além de recursos triple play (voz, vídeo e dados) e chipset Wi-Fi Quantenna, uma das melhores marcas do mercado (www.zyxel.com.br).

Claro e John Deere democratizam conectividade no campo

@A Claro e a John Deere anunciam colaboração para levar efetivamente a agricultura 5.0 ao campo brasileiro, a partir de modelo inédito no qual o produtor não precisa fazer investimentos próprios em infraestrutura de telecomunicações. Estes investimentos serão feitos pela Claro, por meio da instalação de novas antenas em áreas rurais brasileiras. Esta solução, chamada Campo Conectado, permite a geração, cruzamento e tratamento de dados através de análise em tempo real (analytics), autoaprendizado das máquinas (machine learning) e da inteligência artificial para a tomada de decisões em tempo real. Com a cobertura no campo, as operações ficam mais inteligentes, aumentando a eficiência, melhorando a competitividade e a sustentabilidade da produção, além de abrir portas para outros usos, como telemedicina e educação à distância. “Para a agricultura brasileira isso é um divisor de águas. Em tempos complexos como o que vivemos hoje, destravar o progresso no campo por meio da tecnologia é fundamental para promover a reativação econômica de que o país precisa”, diz Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil (www.JohnDeere.com).