107 views 3 mins

News@TI 22/06/2022

em News@TI
terça-feira, 21 de junho de 2022

Comunidade aberta de tecnologia comemora 1 ano com programação especial

@Pensando em “guiar” e ajudar as pessoas que se encontram no mercado de tecnologia, a Comunidade Orange Juice foi criada com o intuito de auxiliar e incentivar iniciantes ou já amantes da área em suas carreiras. O Grupo FCamara é o patrocinador da comunidade e fomenta todo o suporte para ações e projetos. Para se tornar membro da Orange Juice, não é preciso ter experiência prévia, pois o objetivo é justamente possibilitar que novos profissionais interajam com aqueles já estabelecidos (www.fcamara.com.br/).

Cidadão Digital 2022 abre inscrições e oferece bolsas e prêmios para jovens

@O projeto de educação Cidadão Digital, da Safernet Brasil e da Meta, está com inscrições abertas desde 15 de junho para formação online em Cidadania Digital para jovens de 18 a 29 anos. Em seu terceiro ano, o programa terá várias novidades, entre elas cinco possibilidades de engajamento para os jovens participantes, oferecendo até fevereiro de 2023 prêmios e bolsas de até R$1500. O Cidadão Digital é um programa que forma jovens em temas de privacidade, segurança digital, bem-estar na internet e educação midiática, e os acompanha após o curso para que realizem atividades educativas gratuitas sobre os temas com adolescentes e educadores, principalmente da rede pública de ensino. Iniciado em 2020, o programa já impactou mais de 126 mil jovens e adolescentes e 66 mil educadores. No ano passado, a iniciativa foi reconhecida pela União Internacional de Telecomunicações, agência da Organização das Nações Unidas, no World Summit on Information Society Prizes 2021 (https://www.safernet.org.br/cidadao-digital/dashboard/).

Google oferecerá 500 mil bolsas de estudos em cursos de tecnologia para  jovens

@Até 2026, o Google distribuirá 500 mil bolsas de estudo para a formação de jovens em áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado de trabalho. No próximo 14 junho, durante o Google for Brazil, as primeiras 30 mil serão anunciadas para os treinamentos em Suporte de TI, Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos e Design UX. A primeira fase do programa acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. O Google disponibilizará 28 mil bolsas e o CIEE fará a seleção e acompanhamento dos jovens que querem ingressar no mercado de trabalho formal, são estudantes ou recém-formados do ensino médio e de cursos técnicos, aprendizes do CIEE, egressos do Programa de Aprendizagem da instituição e também alunos de cursos superiores. Serão priorizadas pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres e a população de baixa renda (https://portal.ciee.org.br/para-empresas/ciee-one/).