Negócios em Pauta 22/05/2020

A – Opções de Cursos

O período de isolamento social tornou-se uma ótima oportunidade para fazer um curso rápido pela internet. Nas primeiras oito semanas de quarentena, cerca de 60 mil pessoas inscreveram-se em um dos 12 cursos livres gratuitos do Centro Paula Souza na modalidade Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo. Qualquer um pode se inscrever e começar a estudar na hora que quiser, basta acessar o site (mooc.cps.sp.gov.br) e se cadastrar com login e senha. Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios.

B – Iniciativas Verdes

A Prefeitura SP lançou a plataforma de mapeamento de iniciativas verdes. A iniciativa, que faz parte do programa Green Sampa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, objetiva fomentar negócios sustentáveis, tecnologias verdes e qualificação profissional, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável do município. Na plataforma, o empreendedor cadastra a sua startup e apresenta a solução tecnológica que poderá contribuir com as problemáticas da cidade. Após isso, a Prefeitura identificará as demandas de empresas privadas e do setor público e cruzará com as soluções inovadoras de startups verdes.
Mais informações: (www.adesampa.com.br/greensampa).

C – Cabine para Desinfecção

O empreendedor e engenheiro Alaor Ferreira da Cruz Junior criou em sua startup, em Goiânia, uma máquina capaz de fazer a desinfecção de pessoas, roupas e equipamentos, para ser utilizada em empresas, estabelecimentos comerciais, espaços públicos, além de ambientes hospitalares. Em um formato de cabine, a Asepsis Machine, necessita apenas estar ligada em uma tomada de energia elétrica para que 60 micropontos lancem jatos com uma mistura de hipoclorito de sódio e água, fórmula indicada pela OMS para promover em 15 segundos, a esterilização do que estiver em seu interior. A máquina está em conformidade com as especificações da NR12. Saiba mais em: (http://asepsismachine.com.br).

D – Mentoria para PMEs

A Locaweb, uma das pioneiras em serviços digitais, lançou o projeto #JuntosNoDigital para ajudar pequenos e médios empreendedores a enfrentarem a crise. A plataforma oferece cadastro para mentoria com especialistas da empresa e conteúdo aberto sobre presença no digital, finanças, e-commerce e marketing. “O momento pede criatividade e inovação, por isso, é essencial nos aproximarmos ainda mais dos clientes e da sociedade para fornecer as melhores informações e conteúdos, para juntos resistirmos a essa crise”, afirma Luís Carlos, Gerente de Marketing da Locaweb. O agendamento da mentoria pode ser realizado pelo link: (www.juntosnodigital.com.br).

E – Cannabis Medicinal

Pacientes e profissionais da área médica interessados em se aprofundar em questões relacionadas à cannabis para uso medicinal, contam com um Centro de Excelência Canabinoide (CEC) totalmente dedicado ao tema a partir da próxima segunda-feira (25). É quando será lançada a clínica, com estrutura física. Situada em São Paulo e pioneiro na América Latina, se torna referência global ao proporcionar bem-estar e qualidade de vida das pessoas, além de capacitar profissionais de saúde e contribuir para o desenvolvimento científico. É um dos primeiros empreendimentos da área de cannabis medicinal acelerados pela The Green Hub. Saiba mais em: (www.cecmedic.com.br).

F – Ajuda à Empreendedores

A Escola de Administração de Empresas da FGV anuncia uma nova plataforma gratuita o ‘Ideia ao Negócio’, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de novos negócios. Trata-se de um conjunto de ferramentas para dar os primeiros passos na estruturação de um novo empreendimento. Conta com três blocos: a Ideação, com ferramentas que vão ajudar a repensar a essência, o foco do empreendimento; o segundo passo é o Desenvolvimento do Cliente, em launchpad, em que são compartilhadas as ferramentas para construir o negócio na lógica de Customer Development de Steve Blank; os Fundamentos do Negócio apresentam todos os pontos essenciais para um plano de negócios. Verifique em: (http://ideiaaonegocio.com.br).

G – Transformação Social

O Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, foi reconhecido pelo Prêmio Latinoamérica Verde como uma das melhores práticas de Sustentabilidade da América Latina, devido ao seu trabalho na transformação social. A entidade é uma certificadora com sede no Equador que, anualmente, premia e conecta as melhores práticas ambientais e sociais do continente latino americano. Neste ano, 2450 projetos foram inscritos e destes 500 foram certificados. No Brasil, apenas 27 iniciativas foram reconhecidas, e o Consulado da Mulher integra este time, na categoria “Desenvolvimento Humano, Inclusão Social e Redução da Desigualdade”. Outras informações: (http://consuladodamulher.org.br/curso/home/).

H – Combate ao Coronavírus

A Itaúsa, holding de investimentos que tem em seu portfólio empresas como Itaú Unibanco, Duratex, Alpargatas e NTS, fará doação de R$ 50 milhões para combater os efeitos do coronavírus no País. As famílias Villela e Setubal, acionistas controladores da Itaúsa, também doarão outros R$ 50 milhões para contribuir com os esforços de combate à pandemia. A doação total será destinada ao programa ‘Todos pela Saúde’, projeto lançado em abril com doação de R$ 1 bilhão pelo Itaú Unibanco, com o objetivo de combater os efeitos da covid-19 sobre a sociedade brasileira. Os recursos aportados no programa são administrados por um grupo de especialistas de diversos setores da saúde.

I – Doações de Álcool

O Campari Group continua com a produção e doação de álcool 70% para as principais instituições de saúde de Pernambuco atuantes no combate ao novo coronavírus. Iniciada em abril, a primeira doação de tonéis de mil litros foi realizada para cinco hospitais, mas, com a constante evolução do contágio do vírus e continuando o plano de fornecimento de três meses pela empresa, o reabastecimento já está acontecendo e três novas instituições também entraram na lista. Os hospitais beneficiados desde o começo da ação são os que têm atuado na linha de frente de combate à doença: Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Hospital Correia Picanço, Hospital da Mulher, Hospital Dom Élder Câmara e Instituto Materno Infantil.

J – Expansão do Segmento

A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa japonesa detentora das marcas de pneus Dunlop e Falken, continua apostando no crescimento do mercado de caminhões e ônibus. A empresa acaba de implementar uma capacidade de produção de 1.000 pneus por dia no país, mais cedo do que o planejado, considerando a importância do mercado de pneus para caminhões e ônibus no Brasil. Desde 2019, a Dunlop investe na produção nacional para o segmento de veículos pesados, com o objetivo de garantir um fornecimento maior de pneus para caminhões e ônibus voltados ao mercado brasileiro e, desta forma, minimizar os riscos ligados à importação desses produtos. Outras informações: (www.dunloppneus.com.br).

K – Saúde e Bem-estar

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a manutenção de uma alimentação balanceada e saudável é imprescindível para o equilíbrio nutricional e de todas as funções do corpo humano, incluindo o fortalecimento do sistema imunológico. Com o objetivo de promover mais saúde e bem-estar, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e às organizações, acaba de lançar um E-book especialmente elaborado com orientações sobre alimentação e que ajudam a manter o organismo saudável, atuando também como uma maneira de proteção contra o novo coronavírus. A publicação est[adisponível no site: (https://www.
sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/viver-bem/
).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap