116 views 4 mins

News@TI 20/07/2022

em News@TI
terça-feira, 19 de julho de 2022

Evento sobre machine learning na ciência de materiais recebe inscrições até dia 31/7

@A Ilum, escola superior de ciência do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), recebe até o próximo dia 31 de julho inscrições para um dos primeiros eventos do país sobre o uso de machine learning em pesquisas científicas para a descoberta de novos materiais. Entre as diversas aplicações do aprendizado de máquinas que serão abordadas pelos especialistas, estão materiais quânticos, vidros, ligas de alta entropia, descritores para moléculas, nanotecnologia, materiais para energia e bidimensionais. O evento está marcado para os dias 5 a 7 de setembro. A participação é gratuita e o evento será realizado de forma híbrida, com 80 vagas para acompanhar presencialmente, na sede da Ilum, e remotamente em (pages.cnpem.br/MLSchool).

49 educação fecha parceria com corporate venture de Santa Catarina

@A edtech 49 educação e a Leonora Ventures unem forças para acelerar o crescimento e fazer a mentoria de oito startups do portfólio da corporate venture. Ao falar em startups, o primeiro pensamento que se tem é dos unicórnios – os cases de sucesso – e quase nada é evidenciado sobre as companhias que não tiveram o mesmo êxito. A PwC Brasil, empresa de consultoria, estima que nove a cada dez startups não sobrevivem. Os motivos vão da falta de mercado às falhas nas estratégias de marketing. Com essa visão do setor surgiu em 2019 a edtech catarinense 49 educação, a primeira Startup University do Brasil, criada dentro do Vale do Silício, na Universidade de Stanford, que oferece um programa de mentoria e educação para empresas emergentes.

NTT lança plataforma de rede 5G privada no Brasil disponível globalmente

@A NTT Ltd, empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, anunciou o lançamento da plataforma Private 5G da NTT Ltd. no Brasil. Com uma lista completa de serviços de ponta a ponta que vão além da rede, a plataforma 5G privada da NTT Ltd. ajuda CIOs e CDOs a aproveitar os benefícios do 5G privado para resolver problemas de negócios e inovar para acompanhar o futuro das empresas. A plataforma 5G privado da NTT Ltd. aproveita os princípios de design thinking para integrar segurança e privacidade desde a sua concepção, proporcionando desempenho e ótimos benefícios de ROI. Executada em uma arquitetura nativa da nuvem, a plataforma pode ser entregue via cloud, on-premisse ou na borda, e é pré-integrada com os principais parceiros de rede e software, permitindo que as empresas protejam, dimensionem e segmentem suas redes com mais flexibilidade (https://connect.services.global.ntt/5G-Brasil).

BK Brasil lança programa de estágio afirmativo para pessoas com deficiência

@Universitários podem se inscrever no novo Programa de Estágio da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no País. As vagas disponibilizadas são afirmativas e exclusivas para Pessoas com Deficiência. As competências abrangem diversas áreas do corporativo da companhia. Para participar do Programa de Estágio não é necessária experiência, apenas perfil de inovar, se desafiar e ter fome de crescimento. A Companhia também não limita as posições a formações específicas e permite a inscrição de universitários das áreas de humanas ou exatas, cursando a partir do quarto ao sexto (cursos Bacharel) ou cursando primeiro semestre (cursos Tecnólogo: 2 anos) (https://www.linkedin.com/company/burger-king-do-brasil/jobs/).