97 views 4 mins

News@TI 21/10/2022

em News@TI
quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Eureka 2022: propostas inovadoras para a solução de problemas da sociedade

@Após dois anos realizada de forma remota, a Eureka volta a ser presencial no campus do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), de 21 a 23 de outubro, das 14 h às 20 h 30. Em sua 29.ª edição, a exposição é referência na comunidade acadêmica, nos diversos segmentos de mercado e na mídia, porque tradicionalmente apresenta propostas e soluções inovadoras nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Alimentos, Meio Ambiente, Mobilidade, Saúde, Bem-Estar, Negócios, Gestão de Energia e Mercado Pet, apresentadas por formandos dos cursos de Engenharia, Administração e Design. Gratuita e aberta ao público em geral, a Eureka é um sucesso, pelo fato de fazer parte do DNA da Mauá. “Para o retorno da edição presencial, a expectativa é grande por parte dos formandos, da comunidade Mauá em geral e dos visitantes.  Serão apresentados 140 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), num evento presencial com muita tecnologia e inovação. A integração entre os alunos, os cursos e as áreas do conhecimento é considerada o ponto alto do evento”, lembra a coordenadora da exposição, professora Alessandra Dutra Coelho.

Inovações para promover a ‘multi-cloud’

@A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder inovadora em software corporativo, realizou seu evento VMware Explore pela primeira vez no Brasil, ontem e hoje, em São Paulo. A empresa apresentou inovações, ofertas, serviços e parcerias expandidas que reforçam seu compromisso de ajudar os clientes a navegar e prosperar no atual mundo multi-cloud na região. À medida que as companhias continuam evoluindo e digitalizando seus negócios para inovar mais rapidamente e atender melhor seus clientes, a VMware e seu ecossistema de parceiros estão permitindo que elas selecionem a nuvem certa para a aplicação certa. Nesta primeira edição, o evento apresentou muitos dos novos recursos integrados aos serviços VMware Cross-Cloud™, projetados para oferecer às organizações as vantagens estratégicas de uma abordagem de nuvem inteligente (https://www.vmware.com/explore/br.html).

Jovens universitários de SP investem em empreendedorismo, inovação e tecnologia

@Aconteceu o Estação SP: da inércia à inovação, promovido pelo Núcleo São Paulo da Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP). O evento, voltado aos jovens universitários que atuam em empresas juniores, reuniu mais de 500 estudantes dos mais diversos cursos no Parque Tecnológico de São José dos Campos, para debater sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia. Atualmente 33,6% das empresas brasileiras são inovadoras, segundo dados do IBGE. Essa taxa de inovação corresponde às empresas que introduzem no mercado um produto ou implementam um processo substancialmente aprimorado. Empreender no cenário atual é um grande desafio, uma vez que estamos em um mercado cada vez mais competitivo. Empreendedorismo e inovação são práticas que se complementam e contribuem para o desenvolvimento de novos negócios no mercado. O conceito de inovar refere-se ao desenvolvimento de algo que se diferencie do que já existe no mercado (https://www.nucleosaopaulo.org/).