121 views 5 mins

News@TI 20 a 22/05/2023

em News@TI
sexta-feira, 19 de maio de 2023

Conferência Gestão & Inovação

@Estão abertas as inscrições para a Conferência Gestão & Inovação, evento presencial e gratuito da Fundação Estudar, que acontece em São Paulo no dia 17 de julho. O objetivo é conectar estudantes e recém-formados a recrutadores das maiores organizações do país dos mais diversos setores e promover uma oportunidade de contratação para o público. Aqueles que quiserem participar e concorrer a uma vaga, podem se inscrever neste link até 28 de maio. Desta vez, o grande foco da conferência é em startups e inovação. Podem participar estudantes de todas as áreas, com até três anos de formados, que tenham interesse em se conectar com as empresas participantes. É preciso, ainda, para ser selecionado, concluir todo o processo de inscrição, ter boa performance no teste de lógica e, no vídeo de apresentação, ter vontade de se desenvolver e querer participar de uma rede de gente muito talentosa (https://encurtador.com.br/jnxP1).

Plataforma realiza mais de 2,5 milhões de avaliações psicológicas

@Relançada durante a pandemia pela Vetor Editora, empresa cinquentenária com foco em pesquisa, desenvolvimento e geração de conhecimento por meio de conteúdos especializados para a área psicológica, neuropsicologia, organizacional e educacional, a VOL Vetor Online já realizou mais de 2,5 milhões de avaliações, para mais de 10 mil empresas atendidas para diferentes fins. A VOL é a primeira plataforma online de aplicação e correção de testes psicológicos do Brasil, com mais de 31 instrumentos de aplicação e 64 instrumentos de correção aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Com a aplicação dos testes no formato online, psicólogos e consultores de RH conseguem administrar um grande volume de testes de forma simultânea sem perder a qualidade, precisão e padronização (https://www.vetoreditora.com.br/). 

ASUS anuncia nova linha de notebooks gamer TUF Gaming

@A ASUS anuncia a chegada da linha 2023 de notebooks gamer TUF Gaming, que a partir de agora serão fabricados no Brasil. Com foco no crescente mercado de games no país e a ascensão dos eSports, a linha TUF Gaming fornecerá alto desempenho, graças ao processador de 12ª geração, Intel® Core™ i7-12700H e à placa de vídeo NVIDIA® GeForce RTX™ 3050. Além disso, esta linha possui como diferencial uma certificação de nível militar em resistência e durabilidade (MIL-STD-810H). O novo ASUS TUF Gaming F15 apresenta diferenciais em relação ao modelo comercializado em 2022, começando com um novo design , mais arrojado e com o logo em alto relevo na tampa (https://asusgaming.com.br).

Tereos abre vagas de estágio para estudantes da área de tecnologia

@Você já pensou em atuar com análise de dados para, por exemplo, monitorar as condições climáticas no campo? Ou, então, para acompanhar movimentações de mercado e assim orientar decisões comerciais de forma mais assertiva? A Tereos, uma das empresas líderes em produção de açúcar, etanol e bioenergia do país, oferece oportunidades para universitários que tenham interesse em iniciar uma carreira no agronegócio por meio do T3, o programa de estágio da companhia para a área de tecnologia. São 17 vagas abertas para as áreas de TI, Inteligência Analítica e Business Intelligence. Podem participar estudantes universitários do quarto e quinto ano de cursos de Tecnologia, tais como Ciência da Computação, Sistema de Informação, Engenharia da Computação, entre outros voltados para essa área. As vagas são para a cidade de São José do Rio Preto. As inscrições estão abertas até o dia 16 de junho. Para participar do processo seletivo, os interessados devem se candidatar por meio do link: http://epartner.vagas.com.br/v2520411.