95 views 4 mins

News@TI 19/03/2024

em News@TI
segunda-feira, 18 de março de 2024

Mais de 400 médicos se reúnem em São Paulo para debater novidades em tecnologia na saúde

@A Medtronic, líder em tecnologia em saúde, realiza pela primeira vez no Brasil o Mind 360, evento sobre o futuro da medicina e inovações tecnológicas e terapêuticas em vários setores da saúde. As sessões contarão com a presença de 430 médicos, líderes de opinião em saúde das Américas, incluindo Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, Argentina, México, Porto Rico e Colômbia. O evento acontece de 19 a 21 de março no Golden Hall do WTC, em São Paulo. Organizado em quatro grandes áreas de conhecimento – cardiovascular, metabólica, neurociência e oncologia – as sessões, incentivam a troca entre especialidades médicas centrada em um ponto focal: o paciente. “Pensamos nas necessidades dos médicos ao se depararem com um paciente complexo, que necessita de cuidados especiais que vão além das especialidades e tratamentos isolados”, afirma Tainá, diretora sênior de treinamento e educação médica para a região Américas. (https://medmind360.com/home/).

2º edição do Elas Experience promove diversão e networking feminino em Santos

Com uma programação diversificada e muita diversão, o 2º Elas Experience acontece no próximo dia 3, a partir das 19 horas, no Docks Eventos. A festa contará com apresentações musicais de artistas da região, entre as renomadas vozes de Carlos Bronson, Rafa Laranja e Gabriela Eli. Além dos shows, o ponto alto da festa são as experiências. Com atividades interativas, as mulheres poderão aproveitar o open bar e open food, momentos SPA de autocuidado feminino, sorteios, desfiles de moda e outras opções inspiradoras (https://www.guicheweb.com.br/elas-experience-evento-para-mulheres_29883).

USP oferece curso introdutório híbrido com 600 vagas presenciais e mais 50 mil online

@Quatro professores da USP, especialistas em inteligência artificial, vão oferecer um curso introdutório gratuito para qualquer pessoa que deseja conhecer conceitos básicos da área. Além da introdução à área de inteligência artificial, os participantes poderão compreender como funciona o processamento de linguagem natural, a visão computacional, o aprendizado de máquina e conhecer as perspectivas futuras desse campo, que está no centro das discussões em todo o mundo. A iniciativa faz parte das comemorações dos 90 anos da Universidade e será realizada de forma híbrida: há 600 vagas para quem desejar acompanhar o curso presencialmente e mais 50 mil para aqueles que optarem por assistir via YouTube. Com seis horas de duração, o curso ocorrerá no dia 5 de abril, sexta-feira, em dois períodos: das 9 às 12 horas, e das 14 às 17 horas. Para participar presencialmente, o único pré-requisito é poder comparecer ao local em que as atividades serão oferecidas, no Centro de Difusão Internacional da USP, no campus do Butantã, na capital de São Paulo. Para se inscrever nessa opção, basta acessar o Sistema Apolo da USP até dia 25 de março ou enquanto houver vagas, por meio deste link: https://icmc.usp.br/e/574af.