138 views 7 mins

News@TI 18/08/2020

em News@TI
segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Evento digital para discutir o futuro da gestão de pessoas

@No dia 27deste mês, das 9h às 19h, a ABRH Brasil promove o CONARH – Edição Especial Digital. O evento virtual, com o tema “Ressignificar é preciso”, apresentará soluções inovadoras e compartilhará práticas de excelência para a comunidade de Recursos Humanos e profissionais ligados à Gestão de Pessoas. Com cerca de 10 horas de duração e 14 palestras, a iniciativa contará com mais de 20 nomes nacionais e internacionais, do Brasil, Portugal, EUA e Reino Unido. Devido ao impacto da pandemia, a 46ª edição física do CONARH acontecerá entre 19 e 21 de abril de 2021. As inscrições podem ser realizadas em https://www.conarh.org.br/. O investimento é de R$ 189,00 para associados ABRH Brasil, e R$ 309,00 para não associados.

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico

@O Governo Federal lançou o aplicativo eSocial Doméstico, que vai simplificar a contratação de trabalhadores domésticos. Desenvolvido pelo Serpro em parceria com as Secretarias Especiais da Receita Federal e de Previdência e Trabalho, o novo aplicativo vai possibilitar que o empregador faça o registro de empregados e o gerenciamento da folha de pagamento a partir de qualquer smartphone ou dispositivo móvel. Na prática, a tecnologia permite que o empregador doméstico possa fechar a folha mensal do seu empregado direto do smartphone em qualquer lugar que esteja. “Todo o procedimento pode ser iniciado e concluído em poucos minutos. Também é possível fazer, no próprio celular, o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) no aplicativo do banco de preferência”, explica o coordenador-geral de Governo Digital Trabalhista do Ministério da Economia, João Paulo Ferreira Machado. O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas da App Store e do Google Play.

Senior é reconhecida como Advanced Technology Partner pela AWS

@A Senior Sistemas, empresa referência nacional em tecnologia para gestão, foi recentemente reconhecida como Advanced Technology Partner pela AWS. Este reconhecimento seleciona parceiros que praticam o que há de mais avançado em termos de segurança, disponibilidade e desempenho das soluções que utilizam a infraestrutura de cloud da AWS. No Brasil, uma dezena de empresas, segundo site da AWS, detêm este reconhecimento. A certificação se dá pelo atendimento de uma série de padrões técnicos que avaliam aspectos do software da empresa e da infraestrutura. Além disso, leva em conta também o registro do reconhecimento dos clientes junto a AWS sobre as soluções da companhia (https://www.senior.com.br/).

Ciência da Computação da UFSCar inscreve para doutorado em fluxo contínuo

@O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ofertado no campus sede da Instituição recebe inscrições de pessoas interessadas em seu curso de doutorado em fluxo contínuo, inteiramente pela Internet. O ingresso está condicionado à existência de vagas para orientação e a seleção é feita com base em análise de currículo, de históricos escolares, de plano de pesquisa e de cartas de recomendação. O PPGCC possibilita a realização das pesquisas nos campi São Carlos e Sorocaba, prioritariamente nas seguintes linhas: Aprendizado de Máquina; Arquitetura de Computadores; Automação Industrial; Banco de Dados; Computação Ubíqua e Pervasiva; Engenharia de Software; Inteligência Artificial; Interação Humano-Computador; Processamento de Sinais; Processamento de Línguas Naturais; Redes de Computadores; Sistemas de Automação e Robótica; Sistemas Multimídia e Internet; Sistemas Paralelos e Distribuídos; e Sistemas reconfiguráveis em hardware para aplicações em tempo real (http://ppgcc.dc.ufscar.br).

Startup que abastece pequenos comércios lança atacado próprio com entrega em até 24h

@A Menu – aplicativo que abastece bares, pizzarias e restaurantes conectando os principais distribuidores e indústrias do mercado foodservice – será responsável também pela distribuição de insumos por meio do seu armazém. A empresa que já funcionava como marketplace lançou mais uma solução para ajudar pequenos e médios comércios localizados na grande São Paulo. É possível ter acesso aos produtos dos distribuidores vinculados a Menu por meio de aplicativo, com acesso do celular ou do computador o comerciante consegue receber suas compras em até 24 horas. Além disso, pensando num período como o de crise, a empresa começou a oferecer descontos para clientes que já usavam a plataforma (https://menu.com.br).

GR1D lança desafio online em parceria com a TecBan

@A GR1D, plataforma de inovação aberta pioneira no Brasil, anuncia a abertura de inscrições para o Hacka GR1D Online, iniciativa voltada ao desenvolvimento de soluções financeiras inovadoras de open banking a partir dos recursos disponíveis no ecossistema GR1D. A partner tech para realização do evento será a TecBan, administradora do Banco24Horas, maior rede independente de autoatendimento em volume de saques do mundo. As inscrições vão até 20 de agosto e as dinâmicas acontecerão do dia 21 ao 23, com transmissão ao vivo de abertura, formação dos times, orientação, mentoria, produção dos projetos e avaliação desenvolvidos em ambiente digital (https://hackagr1d.com.br/).