123 views 3 mins

News@TI 18/05/2023

em News@TI
quarta-feira, 17 de maio de 2023

FEI está com inscrições abertas

@As inscrições para o vestibular do 2º semestre de 2023 da FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) estão abertas. Os interessados poderão optar por ingressar por meio da prova online, presencial, com a nota do ENEM (válida para os anos entre 2018 e 2022), processo internacional ou por meio de transferência externa e portador de diploma. O vestibular é um momento de muita importância na vida do aluno e escolher uma profissão não é uma tarefa fácil. Para ajudar os alunos nessa decisão, a FEI abrirá as portas do seu campus de São Bernardo do Campo para alunos do ensino fundamental e médio conhecerem a instituição e verem projetos construídos por alunos e professores da instituição, que vão ao encontro das principais tendências mundiais em engenharia, metaverso, mobilidade elétrica e robótica, no evento FEI Portas Abertas (https://interage.fei.org.br/secureserver/portasabertas/).

Qlik adquire a Talend

@A Qlik® anuncia que concluiu a aquisição da Talend, expandindo seus recursos para empresas acessarem, transformarem, confiarem, analisarem e agirem com base nos dados. A empresa combinada será liderada pelo CEO, Mike Capone, completando o capítulo mais recente de sua visão estratégica para oferecer as melhores soluções de integração de dados, qualidade de dados e analytics (http://www.qlik.com). 

100 usinas de fontes renováveis

@Em 2023, a TIM vai ampliar ainda mais seu projeto de geração distribuída de energia, que promove o abastecimento da rede com a utilização de usinas de energia renovável arrendadas de parceiros. A expectativa da companhia é contar com 100 unidades alimentando suas operações em diferentes Estados até o fim do ano, com predominância de plantas solares. Somente no primeiro trimestre, 15 novas usinas foram incorporadas pela operadora, totalizando 64 unidades, que produzem 50% do consumo total da empresa.  As usinas que iniciaram a produção para a TIM entre janeiro e março deste ano estão localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e produzem, no total, 3.000 MWh, o suficiente para abastecer mais de 1,6 mil antenas. Com essas novas unidades, a companhia totaliza 18 parceiros, incluindo grandes nomes como Faro Energy, Gaswatt Energia e Hy Brazil Energia e também fornecedores menores, como Fotossíntese Tecnologia Solar e Progressul Sistemas de Energia, estimulando o mercado de produção de energia renovável. A companhia vem priorizando a energia solar, representando cerca de 80% do total da planta, mas conta também com usinas hídricas e de biogás (www.tim.com.br).