121 views 6 mins

Digitalks Executive discute Sociedade e Economia Digital na última edição de 2021

em News@TI
sexta-feira, 08 de outubro de 2021

@O Digitalks, empresa expert em levar conhecimento e oportunidades de negócios por meio de eventos e mais de 50 atividades anuais, realiza nos dias 26 e 27 de outubro o último Digitalks Executive deste ano, série de três eventos voltados aos líderes executivos de organizações, C-Levels e decisores, com foco em inovação e impactos da economia digital nas corporações. ‘Com o tema “Sociedade e Economia Digital”, o evento reunirá mais de 50 palestrantes, entre eles nomes como Guga Stocco, especialista em inovação e tecnologia e que e acredita no poder transformador que o futuro pode proporcionar à vida de todas as pessoas; Renato Meirelles, considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do País, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, fundador do Data Favela e membro do conselho de professores do IBMEC; Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy Brasil e expert em iniciativas de marketing adaptadas para aumentar o reconhecimento de marcas, lançar novos produtos, crescer a base de clientes, melhorar o envolvimento e monetização de serviços e produtos online (https://bit.ly/3ozZ0Wr).

Sankhya anuncia novo CFO para acelerar seus planos de fusão e aquisição

@Para preparar sua área financeira para o acelerado crescimento esperado para os próximos anos, a partir do aporte de R$ 425 milhões recebido do fundo soberano de Singapura, GIC, visando futuras fusões, aquisições e também um Initial Public Offering (IPO), a Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform) anunciou a contratação de André Britto como Chief Financial Officer (CFO).

Keyrus fortalece sua liderança na América Latina com a aquisição de empresas

@A Keyrus, player internacional nas áreas de Inteligência de Dados, Transformação Digital e Consultoria em Gestão de empresas, anuncia hoje a aquisição da Bigo, empresa mexicana especializada em comércio digital; e da ITPerforma, empresa colombiana especializada em inteligência de dados. “Estamos fortalecendo nosso posicionamento e liderança na América Latina, região em que a Keyrus está presente há mais de 15 anos e que representa a segunda maior operação do Grupo, depois da França”, afirma Eric Cohen, Presidente e CEO do Grupo Keyrus. Com as aquisições, a Keyrus passa a contar com 800 colaboradores em LATAM, principalmente consultores certificados em tecnologias e metodologias de nuvem, análise de dados, workflow e gestão de desempenho, comércio digital e martech. A Keyrus também expande presença geográfica em LATAM, com escritórios no Brasil, Colômbia, Peru e México (https://www.keyrus.com.br).

Programa de Aceleração de Startups

@Com o objetivo de contribuir para o crescimento de startups de base tecnológica no mercado brasileiro e internacional, o FI Group, consultoria multinacional especializada na gestão de incentivos fiscais e financiamento à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), acaba de anunciar o lançamento do FI Boost, seu novo Programa de Aceleração de Startups. A companhia selecionará cinco startups por edição, que terão a oportunidade de apresentar suas soluções para mais de 15 mil empresas clientes. O programa do FI Group iniciou-se em 2018, na Espanha, e o Brasil será o próximo país a implementar o projeto, com início a partir de outubro de 2021. De acordo com o PMO do FI Group, Alejandro Trigo, o programa inclui formação e mentoria com duração de cinco meses. Neste período, com o apoio do time de especialistas do FI Group, serão realizados workshops focados nas necessidades de cada startup (https://br.fi-group.com/?utm_source=EPR&utm_medium=PR&utm_campaign=PR_programa_startups_FI_Boost_FI_Group&utm_content=PR_programa_startups_FI_Boost_FI_Group).

Com otimização de serviços, Convenia libera até 30h semanais da rotina dos RHs

@A digitalização dos processos veio para inovar os trabalhos em diversos setores. Entre eles, as áreas de Recursos Humanos e departamento pessoal. Pondo fim às pilhas de papéis, pastas e arquivos físicos, estas automatizações visam tornar os trabalhos mais simples e ágeis por meio de plataformas únicas de gestão. É o caso da Convenia, HRTech com soluções voltadas para otimização de tempo e custos para empresas, que libera até 30h semanais das demandas de RH com o auxílio de um software capaz de automatizar as rotinas operacionais.