139 views 11 mins

News@TI 18/01/2022

em News@TI
segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Curso de férias de Excelência em Atendimento a Clientes e Serviços em modelo híbrido

@Ministrado pelo Professor e Consultor da empresa Mais Cliente, Paulo César Silva, o curso, que acontece entre os dias 15 e 17 de fevereiro de 2022, tem como objetivo ensinar os alunos a melhorarem a experiência dos clientes e a elevarem o padrão de atendimento e serviços de companhias por meio de uma metodologia atual, consistente e prática. Voltadas para profissionais da área de atendimento e serviço ao cliente, gestores comerciais e de marketing, administradores, empreendedores e estudantes, as aulas também tratarão de tópicos como o contexto da satisfação do cliente, impacto das redes sociais e da tecnologia digital, conceito de cliente e fornecedor interno e reclamações. Além disso, os estudantes aprenderão a elaborar um programa para a construção da excelência em serviços. Ao final do curso, que tem como  investimento o valor de R$ 750,00, os inscritos que tiverem frequência mínima de 75% nas aulas, receberão um certificado assinado pela ESPM. Para participar basta se inscrever no modo presencial (https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/cursos-de-ferias/excelencia-em-atendimento-a-clientes-e-servicos/), que acontecerá em São Paulo, ou, no modo online (https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/cursos-de-ferias/excelencia-em-atendimento-a-clientes-e-servicos-2/).

Eleita como excelente empresa para trabalhar

@A Fronius do Brasil, subsidiária da multinacional austríaca especializada em soluções para energia solar, soldagem e carregadores de bateria, foi apontada como uma excelente empresa para trabalhar, segundo a pesquisa Trust Index, da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW). Este é o segundo o certificado conquistado pela subsidiária brasileira, que obteve o título também em 2019. Na pesquisa de 2021, a Fronius do Brasil registrou ótimo desempenho nos cinco quesitos avaliados junto aos seus colaboradores: credibilidade, respeito, justiça, orgulho e espírito de equipe. E, apesar do ano apresentar condições de trabalho desafiadoras, foram registradas na empresa avaliações acima da média em algumas áreas. 

Claudio Bannwart é o novo country manager da Netskope 

@ A Netskope, líder em Secure Access Service Edge (SASE), acaba de nomear Claudio Bannwart como country manager no Brasil. O executivo assume a posição para acelerar o crescimento da companhia e ampliar maturidade de segurança do mercado brasileiro, ajudando as empresas a trilhar a jornada da transformação digital de forma segura.Claudio tem mais de 20 anos de experiência no mercado de segurança da informação, incluindo atuação em companhias fabricantes, integradoras e clientes finais. Atuou como country manager da Check Point durante os últimos 9 anos, foi diretor de canais na McAfee, diretor na Compugraf e atuou em como gerente de TI no BBVA e Excel Bank (https://www.netskope.com/). 

Arquivei vai contratar 70 pessoas no primeiro trimestre de 2022

@Com o objetivo de se tornar referência global em administração e estratégia de dados de notas fiscais, a Arquivei, maior plataforma de gestão de documentos fiscais do Brasil, acaba de anunciar a abertura de 70 novas vagas de emprego para os três primeiros meses de 2022. O objetivo é encerrar o ano com 180 colaboradores. Nesses primeiros dias do ano, a startup já abriu o processo seletivo para ao menos 13 oportunidades de trabalho. A startup conta com posições abertas para desenvolvedores, especialistas na área de Produto, designer, engenharia de dados, entre outras posições. Atualmente com 281 colaboradores, a empresa pretende fechar o ano com mais de 400 funcionários no total. O reforço na equipe é um dos investimentos programados a partir da recém captação de R$ 260 milhões levantada junto ao Riverwood Capital – líder da rodada – e acompanhada por outros fundos relevantes como International Finance Corporation (IFC), Constellation, NXTP e Endeavor Catalyst (arquivei.com.br/vagas/).

Programa gratuito para capacitação de pessoas desenvolvedoras na Linguagem Elixir

@A olfácil, a primeira plataforma solar do Brasil, promove o primeiro Bootcamp Solfácil para novos entrantes e iniciantes na carreira de desenvolvimento de software. O objetivo é qualificar pessoas para atuarem com a linguagem de programação Elixir e potencialmente selecionar pessoas participantes para fazer parte do time de tecnologia da empresa. Com inscrições abertas até 1 de fevereiro e início em 15 de março, o treinamento 100% remoto e gratuito contará com conteúdo teórico e prático e terá duração de 6 semanas. Ao fim, as 30 pessoas selecionadas terão oportunidade de desenvolver habilidades técnicas e comportamentais essenciais para atuarem em empresas de tecnologia. “Assim como a Stone, Creditas, Pepify e outras, escolhemos a tecnologia Elixir, que foi idealizada por um brasileiro e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, nos EUA e na Europa”, afirma o CTO da Solfácil, Vitor Leal. Interessados devem se cadastrar no bootcamp.solfacil.com.br. As vagas são direcionadas para jovens estudantes que queiram iniciar a carreira em tecnologia, pessoas e transição de carreira e pessoas em contexto de vulnerabilidade socioeconômica que querem iniciar carreira em tecnologia.

TIM tem novo CMO

@ A TIM inicia o ano com um novo responsável pela área de marketing. Paulo Esperandio, que está na empresa desde março de 2021, é agora o CMO da companhia, liderando a equipe que desenvolve as ofertas da operadora para clientes individuais e para micro e pequenas empresas. Ele atuará também na gestão de todo o portfólio de serviços de valor adicionado, aparelhos e acessórios. O principal desafio do executivo em 2022 será o lançamento das primeiras ofertas da nova rede 5G. De acordo com as regras do leilão de frequências, a tecnologia deve estar disponível comercialmente até julho. “Estou liderando o projeto com um grupo que envolve as mais diferentes áreas da empresa e muito entusiasmado por fazer parte desse novo momento do setor de telecomunicações. O 5G vai revolucionar o mercado e trazer uma experiência inovadora para os usuários, seja por meio dos seus smartphones ou das soluções que a tecnologia irá acelerar, como a internet das coisas”, destaca.

ART IT abre novas vagas para profissionais de tecnologia em janeiro

@ A ART IT – especializada em soluções e serviços de TI – possui 28 vagas abertas para profissionais de tecnologia nas cidades de Campinas (SP), Sumaré (SP), Barueri (SP), São Paulo (SP), Florianópolis (SP) e Goiânia (GO) porém, boa parte delas tem perfil de trabalho remoto. A empresa busca candidatos com experiência anterior na posição escolhida nos níveis Junior, Pleno e Sênior. Para se candidatar, os interessados devem enviar currículo para o endereço de e-mail [email protected], colocando a vaga de interesse no assunto e a pretensão salarial no corpo do e-mail ou pelo portal https://artit.com.br/carreira/. O processo de seleção será feito com uma triagem inicial pelo RH e, em seguida, agendamento de entrevistas online com os candidatos.

Blue Edtech fecha parceria para potencializar capacitação de jovens no mercado de TI

@ A Blue Edtech que forma profissionais na área de Tecnologia da Informação e impulsiona a carreira desses programadores, acaba de fechar uma parceria com o Grupo GCB, uma holding especializada no mercado financeiro e de capitais, com foco nos segmentos de investimentos, consultoria financeira, securitização, antecipação de recebíveis e tokenização de ativos ilíquidos. O objetivo é expandir as oportunidades de desenvolvimento de carreira de jovens estudantes em vários setores da economia. Devido ao crescimento acelerado da área de tecnologia, o Grupo GCB identificou a necessidade de ampliar a contratação e a capacitação de desenvolvedores para atuar na empresa. “Já possuímos uma cultura forte de contratar pessoas jovens e com pouca experiência, então estávamos buscando uma fonte de desenvolvedores que se encaixavam nesse perfil. E a Blue se encaixa nele por ter uma proposta de valor bem parecida com o que buscávamos”, contou Paulo Morais, diretor de tecnologia do Grupo GCB.