94 views 4 mins

News@TI 24 a 26/10/2015

em News@TI
sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SP Tech Week terá debate sobre Inovação

@ A SP Tech Week, semana tecnológica que acontece de 3 a 9 de novembro na cidade de São Paulo, organizada pela Prefeitura de São Paulo e SP Negócios, contará com a participação da Assespro São Paulo, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, que promoverá um debate sobre Inovação para o Desenvolvimento dos Negócios. O debate acontece no dia 05 de novembro na sede da PRODAM, Av. Francisco Matarazzo, 1.500 – Ed. Los Angeles, em frente ao Estádio do Palmeiras, das 08h30 às 13 horas com a participação de especialistas e usuários de tecnologias nas pequenas, médias e grandes empresas. A São Paulo Tech Week (SPTW) é um movimento que reunirá iniciativas e eventos relacionados à tecnologia e inovação em diversos pontos da cidade, além de festivais de wearables e drones, hackatons e discussões sobre inovações para mobilidade urbana, batalhas de robôs e tecnologia para Saúde (http://shi9.mj.am/link/shi9/qphg903/1/ouQDqnpdYIAImkpNK9Fzlw/aHR0cDovL3d3dy5zYW9wYXVsb3RlY2h3ZWVrLmNvbS8).

MicroStrategy e Acrefi unem-se

@A MicroStrategy Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas de software empresarial, acaba de firmar uma parceria com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi). O objetivo é disseminar o uso de soluções analíticas entre as empresas do setor, tornando-as mais eficientes e rápidas no processo de tomada de decisão e permitindo que explorem o poder dos dados como vantagem competitiva, tirando o máximo proveito das informações. Trata-se também de uma excelente oportunidade para a MicroStrategy ampliar a sua presença no mercado de crédito e financiamentos, considerado um dos principais impulsionadores da economia, especialmente em momentos de crise e instabilidade econômica (www.microstrategy.com).

Sony lança TV Ultra Slim

@ ASony anuncia parceria com a Dimensão Gama, empresa especializada em áudio, vídeo e automação de uso residencial. Essa união também marca o lançamento da TV LED 4K mais fina do mundo, a Sony Ultra Slim, que possui apenas 4,9 milímetros de espessura na parte mais fina de sua tela. Com design inovador sem bordas, o modelo torna-se uma verdadeira obra de arte no ambiente.

Big Data e de soluções para data center

@Durante o Dell World 2015 – evento anual para clientes, parceiros, jornalistas e analistas que a Dell promove nesta semana, em Austin (Estados Unidos) –, a companhia reforçou novidades nas áreas de Big Data e de soluções para data center, voltadas a contribuir com as atuais demandas das corporações por tecnologias que combinem custo acessível com maior eficiência para os negócios. Entre os destaques, está o lançamento de uma série de soluções e serviços de Big Data, destinados a ajudar as grandes empresas a transformar dados em insights com o objetivo de prover maior eficiência à tomada de decisão, como o caso da solução Dell Statistica 13. Trata-se da nova versão da popular plataforma para análise avançada de dados, voltada a simplificar e aprimorar o processo de implementação de modelos preditivos, com base nas mais diversas fontes de dados: estejam eles no Data Center corporativo, na nuvem ou em ambientes de terceiros (www.dell.com.br).