95 views 7 mins

News@TI 17/11/2022

em News@TI
quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Segunda edição do “Agora é que são elas”

@A EXAME, em parceria com a Aladas, plataforma de cursos gratuitos para futuras empreendedoras, anuncia a segunda edição do evento “Agora é que são elas”, que ocorre amanhã, quinta-feira, 17, a partir das 8h30, em formato híbrido. Com transmissão ao vivo, o evento, que celebra o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, poderá ser acompanhado de forma gratuita e online. A edição também conta com convidados para conferir presencialmente o encontro que vai reunir importantes nomes do setor como Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub; Traudi Guida, fundadora da Le Lis Blanc e Tayná Leite, gerente sênior de direitos humanos e gênero da ONU. A segunda edição do “Agora é que são elas” contará com painéis sobre empreendedorismo em diferentes enfoques e abordagens (https://agoraequesaoelas.exame.com/2022?utm_source=conteudo&utm_medium=EX1-negocios&utm_campaign=N/A_agora-que-sao-elas_agora-que-sao-elas-202211_lead_lead-lp_cta_N/A_inbound_N/A_agora-e-que-sao-elas-evento-gratuito-discute-o-protagonismo-feminino-nos-negocios&utm_term=N/A_N/A_N/A_N/A&utm_content=N/A_N/A_N/A).

NVIDIA anuncia sistemas H100 e Quantum-2 em todo o mundo

@A NVIDIA anuncia a ampla adoção das GPUs H100 Tensor Core de próxima geração e plataforma Quantum-2 InfiniBand, incluindo novas ofertas na nuvem do Microsoft Azure e mais de 50 novos sistemas parceiros para acelerar a descoberta científica. Os parceiros da NVIDIA revelam as novidades no SC22, onde a empresa anuncia o lançamento de grandes atualizações para suas bibliotecas de aceleração cuQuantum, CUDA® e BlueField® DOCA, e também suporte para plataforma de simulação Omniverse™ em sistemas NVIDIA™ A100 e H100. H100, Quantum-2 e as atualizações da biblioteca fazem parte da plataforma HPC da NVIDIA – um conjunto de tecnologias completo com CPUs, GPUs, DPUs, sistemas, redes e uma ampla gama de software de IA e HPC – que fornece aos pesquisadores a capacidade de acelerar eficientemente trabalhos em sistemas poderosos, localmente ou na nuvem (https://www.nvidia.com/pt-br/).

Positivo Casa Inteligente e Algar Telecom firmam parceria

@A Positivo Casa Inteligente, plataforma da Positivo Tecnologia que oferece soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT) para ambientes conectados, e a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, lançam em conjunto um novo serviço de locação de soluções inteligentes para uso domiciliar. Chamado Easy Home, foi desenvolvido pelo Brain, o centro de inovação da Algar Telecom, e consiste na oferta de quatro planos mensais de assinatura de dispositivos conectados da Positivo Casa Inteligente. O serviço tem como objetivo proporcionar mais conforto e segurança domiciliar aos seus assinantes, e se destaca pelo acompanhamento especializado durante todo o processo de venda e pós-venda, da identificação do melhor pacote para a necessidade de cada cliente à instalação, configuração, manutenção, troca e atualização dos equipamentos (https://www.positivocasainteligente.com.br/).

C6 Bank traz Apple Pay para clientes

@O C6 Bank acaba de disponibilizar a seus clientes Apple Pay, uma forma de pagamento mais segura e privada que permite que os usuários não precisem entregar seu cartão a outra pessoa, tocar em botões físicos ou trocar dinheiro – e usa o iPhone para proteger todas as transações. Para utilizá-lo, basta que os clientes tenham seu iPhone ou Apple Watch perto de um terminal de pagamento, que fará a transação usando a tecnologia contactless. Todas as compras do Apple Pay são seguras porque são autenticadas com Face ID, Touch ID ou senha do dispositivo, bem como um código de segurança dinâmico. Apple Pay é aceito em supermercados, farmácias, táxis, restaurantes, cafés, lojas e diversos outros lugares. Os clientes também podem usar Apple Pay no iPhone, iPad e Mac para fazer compras mais rápidas em aplicativos, ou no navegador Safari, sem precisar criar contas ou digitar repetidamente as informações de envio e cobrança. Apple Pay facilita o pagamento de comida e entregas de supermercado, compras online, transporte e estacionamento, entre outros. Apple Pay também pode ser usado para fazer pagamentos em apps no Apple Watch (http://www.apple.com/apple-pay/).

Engenharia de Produção do Campus Sorocaba da UFSCar abre seleção para mestrado

@O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP-So), do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), abriu o processo de seleção de estudantes para curso de mestrado, com início no primeiro semestre de 2023. As inscrições deverão ser realizadas entre o próximo dia 22 de novembro e 16 de janeiro de 2023, por meio de preenchimento de formulário online. Poderão participar do processo seletivo, candidatos que sejam portadores de diplomas de graduação de instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou, provisoriamente, de certificado ou documento equivalente. O formulário de inscrição e o edital estão disponíveis no site do Programa (www.ppgeps.ufscar.br). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (15) 3229-5990.