78 views 4 mins

News@TI 17/11/2020

em News@TI
segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Webinar com Scania sobre como a análise de dados está revolucionando o setor automotivo

@Um dos maiores problemas da manufatura é a pausa na produção. Problemas técnicos, desgaste de máquinas e erros humanos podem comprometer todo o processo. Por esse motivo, a análise de dados está revolucionando o setor por meio de dados históricos e cruzamentos com informações em tempo real, possibilitando a manutenção preditiva nas linhas de montagem. Para demonstrar um caso prático sobre o assunto, a Alteryx, Inc. (NYSE: AYX), empresa líder em automação de processos analíticos, realizará um webinar gratuito onde a fabricante de caminhões Scania demonstrará como vem melhorando sua performance fabril a partir da análise de dados, no próximo dia 17, terça-feira das 17h às 18h (encurtador.com.br/czH34).

Primeiro Hackathon Decola 100% dedicado para o público feminino

@A empresa de consultoria Iteris decidiu dar um passo importante para reverter um quadro típico de muitos segmentos, especialmente, o de TI. Faltam mulheres trabalhando nas consultorias de tecnologia, embora sobrem muitas vagas. Denominado Vostok 6, em homenagem a Valentina Tereshkova, a primeira mulher a ir para o espaço, essa edição visa estimular a entrada delas no mercado de trabalho de tecnologia, além de capacitá-las com as principais competências exigidas pelas empresas. A sexta edição do Hackathon Decola oferece 10 vagas para trainees. Para participar, as candidatas, precisam estar matriculadas na graduação ou ensino técnico em cursos de tecnologia, com conclusão prevista entre junho de 2022 e dezembro de 2023, além de disponibilidade para estagiar das 9h às 16h. As inscrições no processo seletivo vão até 22 de novembro. As candidatas que se enquadrarem, receberão um e-mail para realizar testes on-line. Esses filtros incluem Mapeamento de perfil, Social, Motivacional e Raciocínio Lógico e deverão ser preenchidos até o dia próximo dia 23. O início do trabalho está previsto para fevereiro 2021, das 9h às 16h, com 1h de almoço. O trabalho será home office, com bolsa auxilio de R$ 1.900 para graduação (tecnólogo ou bacharelado) e R$ 950 para ensino técnico.

Gpa abre inscrições para o Programa de Estágio 2021

@O GPA – maior varejista alimentar da América do Sul e maior empregador do varejo no Brasil – abre inscrições para seu Programa de Estágio 2021. As entrevistas para o processo serão feitas online e as inscrições vão até o dia 24 de novembro no site da Eureca, consultoria que conecta jovens com o mercado de trabalho: https://oportunidades.eureca.me/oportunidade/estagio-gpa-2021. O programa contempla vagas disponíveis para estudantes que residam em São Paulo. As oportunidades são destinadas para graduandos com período de formação entre dezembro de 2021 e julho de 2023 nas áreas de Comunicação e Marketing, Comercial, Finanças, Inovação, Logística, Recursos Humanos, Sustentabilidade e TI. O Programa de Estágio no GPA é guiado por uma trilha de desenvolvimento que promove uma jornada de conhecimento e aprendizado bem desenhada e acompanhada. O estudante vive experiências que o posicionam como protagonista dentro da companhia, lidando com desafios e toda a dinamicidade que o grupo oferece.