93 views 5 mins

News@TI 20/10/2020

em News@TI
segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Webinar internacional sobre a importância das reformas econômicas

@Amanhã, (21), às 11h, o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), em parceria com a Property Rights Alliance (PRA), o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e o LIVRES, realizará o webinar internacional, A Recuperação pós-COVID-19: O papel das Reformas Econômicas no Brasil. A transmissão do evento acontecerá no canal do YouTube da PRA – o evento será em português e inglês. O objetivo do webinar será discutir as perspectivas para a recuperação econômica do Brasil após a pandemia de covid-19. Ademais, o evento representa o envolvimento do CMLE no debate sobre políticas públicas não somente no âmbito nacional, mas também internacional, buscando assim bases teóricas de comparação que reforçam os ideais de políticas econômicas liberais. Transmissão: http://bit.ly/3lrVIiY – Inscrições: http://bit.ly/31nKQuS.

Solução de educação on-line, PreparaTODOS supera 100 mil alunos cadastrados

@No início deste mês, a plataforma PreparaTODOS atingiu o número de 100 mil estudantes cadastrados, que estiveram fazendo algum dos 1250 cursos oferecidos pela solução. O feito é expressivo e superou as expectativas do Grupo TODOS Empreendimentos, ao qual a unidade de negócios PreparaTODOS está vinculada. O PreparaTODOS é um produto relacionado e análogo ao Cartão de TODOS, cartão de descontos que oferece serviços em Saúde, Lazer e Educação, possuindo hoje mais de 3,8 milhões de filiados e alcançando 12 milhões de pessoas atendidas em todo o Brasil.

Desenvolvedores contam com a plataforma AgroAPI para criar soluções para o campo

@A Embrapa está oferecendo acesso à plataforma AgroAPI. A Empresa conta com milhares de informações e modelos agropecuários que já podem ser acessados on-line, de forma ágil e confiável, por empresas, instituições públicas, startups e desenvolvedores de softwares, aplicativos e serviços web, para testes ou uso comercial mediante um contrato de prestação de serviços. A sigla API significa Interface de Programação de Aplicativos, que vem do termo em inglês Application Programming Interface, e consiste em um conjunto de códigos e padrões de programação acessíveis por aplicativos de software ou plataformas computacionais baseadas na internet. Por meio das APIs, os aplicativos, criados por desenvolvedores de software, se comunicam de forma automática e podem ser usados em diversas áreas. Alguns exemplos são os sistemas de pagamentos on-line e de geolocalização por GPS (https://www.embrapa.br/informatica-agropecuaria).

Dados sobre ataques cibernéticos realizados há 4 décadas em plantas industriais

@A TI Safe, empresa 100% brasileira líder em segurança de infraestruturas críticas, que atua em empresas da diversos segmentos com destaque para os setores de energia elétrica e industrial, criou o Incident Hub http://hub.tisafe.com/. O portal centraliza os dados sobre incidentes em ambientes industriais e a curadoria é realizada pela equipe de P&D da TI Safe. Os dados, que começaram a ser registrados em 1982, incluem ano do incidente, descrição, país e tipo de indústria atacada.

NZN lança plataforma de gamificação para educação e comunicação interna

@É fato que o comportamento dos brasileiros sofreram grandes alterações desde a chegada da covid-19. A mudança de cenário abriu espaço para novos formatos de consumo. Prova disso é que, impulsionados pela necessidade de aprimoramento profissional, 55% dos entrevistados afirmaram que iniciaram ou se inscreveram em algum curso durante a pandemia; destes, 94% fizeram ou devem fazer os cursos online. As conclusões são parte de um amplo estudo realizado pela Intelligence, braço do pilar NZN Services com foco na realização de pesquisas de mercado customizadas e sob medida. Com base nesses dados e vendo as dificuldades do mercado nesse processo de adaptação para o home office e no consumo de serviços de forma 100% online durante a pandemia, a NZN desenvolveu a Gamily. A plataforma chega ao mercado com o objetivo de garantir que empresas e instituições de ensino possam mensurar o engajamento e o conhecimento de colaboradores e estudantes (http://gamily.co/ ou http://app.gamily.co/cadastro).