[email protected] 17/09/2020

Transformação digital é tema de palestra

@Na próxima quinta-feira (17), a Pitang Agile IT, uma das maiores empresas de tecnologia do Nordeste brasileiro, irá debater a transformações que estão acontecendo em diversas empresas em todo o mundo. A atividade, promovida por meio do Pitang Labs, será aberta ao público e contará com a presenta do novo CTO da SmartBank, Gustavo Morais. A palestra tem como objetivo debater o processo de transformação digital das empresas, tema que tem sido recorrente em diversas companhias no Brasil e no mundo. Além disso, o palestrante irá compartilhar a sua experiência na área de inovação e processos ágeis dentro da Sky. Os interessados em participar da palestra poderão realizar a inscrição gratuita por meio do link https://linkme.bio/pitang_agileit/. A palestra terá início às 17h e contará com transmissão ao vivo.

Cansados das atuais redes sociais

@Uma pesquisa realizada pela Hello Network, nova rede social do Orkut Buyukkokten aponta que 60% dos brasileiros estão cansados das atuais redes sociais. Quando questionados sobre quais redes sociais consomem, os entrevistados confessam estar online majoritariamente no Whatsapp (94%), Instagram (82%) e Facebook (79%). Com o objetivo de entender o comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil, a pesquisa identificou que 40% dos brasileiros demonstram interesse em buscar novos ares no meio virtual e conhecer novas redes sociais. Fazer novas amizades online também é um interesse de 74% dos usuários. Não é à toa que a pesquisa identificou que 77% aderiram à uma comunidade online, 68% comentaram publicações e 63% enviaram pedidos de amizades nas redes sociais. Quando questionados sobre o uso da nova rede social do Orkut Buyukkkokten, o app hello, os brasileiros afirmam que o espaço criativo é o que mais encanta na rede social e remete ao uso do amado orkut.com (lembrado com nostalgia por 87%). Os três principais motivos apontados pela pesquisa para que os usuários permaneçam no hello são: 73% admitem que o hello é diferente das outras redes sociais por ser um espaço seguro e livre de haters, 60% dizem ficar no app por julgarem a experiência interessante e outros 53% afirmam que adoram conhecer novas pessoas (https://hellodotcom.hello.com/en/index.html).

Aplicativo gratuito ajuda na automatização de cervejarias artesanais e cervejeiros caseiros

@Chegou ao mercado o HANB (Have a Nice Brew), um aplicativo voltado a quem produz cerveja artesanal. Desenvolvido utilizando Internet da Coisas (IoT), auxilia a monitorar e controlar a produção. O aplicativo, que está disponível para iOS e para Android, permite ao cervejeiro o controle de temperatura do processo de fabricação da cerveja durante as duas fases principais da produção: Brassagem e Fermentação no tablet ou smartphone. O HANB será gratuito e segue o conceito de maker, ou também conhecido como DIY (Do It Yourself). Dessa forma, quem quiser utilizá-lo poderá adquirir os sensores de acordo com as especificações fornecidas no site do HANB (hanb.app). Todo o conjunto de hardware custa aproximadamente R$ 100,00 e qualquer interessado pode comprar as peças e montar.

Retomada comercial da Penalty

@A Penalty, maior fabricante nacional de material esportivo, anuncia um novo e-commerce e a expansão da rede de lojas próprias. Com navegação mais intuitiva e trazendo conteúdo detalhado sobre a marca, atletas e produtos, o novo e-commerce da Penalty promete uma nova experiência aos fãs de esporte (www.eusoupenalty.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap