190 views 6 mins

News@TI 17/02/2022

em News@TI
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

TOPdesk explica em evento online e gratuito as sete principais tendências de TI

@A TOPdesk, especialista em soluções de service desk para ITSM e ESM, promove no dia 24 de fevereiro (das 10h às 11h), evento online e gratuito sobre as sete principais tendências de TI para 2022. De acordo com pesquisa da International Data Corporation (IDC), a transformação digital está cada vez mais se acelerando nos negócios, com taxa anual de crescimento de investimentos na ordem de 15,5%. Outro estudo, desta vez da Dell Technologies, mostra que, em 2020, 87,5% das empresas instaladas no Brasil trouxeram alguma mudança voltada à transformação digital, índice acima da média mundial de 80%. “Depois da rápida transformação digital, em 2020 e 2021, este ano é de consolidação de algumas tecnologias, já que num primeiro momento foi tudo feito às pressas. Vamos falar sobre o que veio para ficar, como a segurança dos dados e a conectividade”, explica Carla Gall, líder de marketing da TOPdesk que participará do painel do evento acompanhada de Aline Schmidt, office sales e Vitor Marabeli, consultor de implementação (https://page.topdesk.com/pt-br/webinar-tendencias-de-tecnologia-2022?utm_source=social&utm_campaign=br-webinar-tendencias-assessoria&utm_id=assessoria).

PreparaTODOS torna-se REfuturiza

@Com o objetivo de impactar a vida de jovens e adultos das classes C e D, a PreparaTODOS, plataforma de educação e empregabilidade fundada em 2018 e marca do Grupo Cartão de Todos, torna-se  REfuturiza – Emprego e Educação para Todos. Com o propósito de ajudar cada pessoa a despertar o seu potencial para escrever uma história de sucesso, a empresa visa proporcionar qualidade de vida aos seus talentos por meio do crescimento profissional pelo conhecimento. A marca, que passou a se chamar REfuturiza, recebeu este nome por meio do presidente do Grupo Cartão de TODOS, Altair Vilar, que criou o termo em meio à pandemia com o objetivo de mudar o futuro das empresas, reformulando novos caminhos para o sucesso com ações no presente. “Antes o nosso trabalho era muito mais ligado à educação, mas, entendendo a importância da empregabilidade, começamos a nos dedicar também a essa frente, uma vez que queremos proporcionar mais qualidade de vida e aumento de renda aos nossos talentos”, afirma Renata Fonseca, Diretora da Refuturiza. 

Escola de tecnologia codeBuddy inaugura nova unidade

@A codeBuddy, escola de tecnologia e robótica para crianças, irá inaugurar, em março, a sua nova unidade no bairro de Higienópolis, São Paulo. Localizada na Rua Tupi 496, a filial, tamanho G, conta com um espaço de 125m² e oferecerá aulas presenciais e online. O investimento foi de R$ 300 mil. De acordo com Susie Mendonça, Head de Marketing da codeBuddy, o novo endereço consolida o compromisso da marca com a educação e o interesse dos jovens em aprender mais sobre programação. ”Ter mais uma unidade em São Paulo fortalece a nossa marca e ajuda a atender a demanda que cresce a cada ano na região. Levar o conhecimento e incentivar crianças e adolescentes sobre o uso consciente da tecnologia é o nosso maior desafio”.

Plataforma de gestão de SIM Cards

@A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, está lançando uma plataforma para empresas que precisam simplificar a gestão de SIM Cards de qualquer operadora. A solução MoT, que tem a V.eye como parceira tecnológica, traz um dashboard inteligente para consolidar todas as informações de conectividade em um único lugar, possibilitando o gerenciamento automatizado de consumo e custos de conectividade. “Voltada para clientes que usam aplicações de IoT e contratam chips, a plataforma nasce com o objetivo de facilitar o dia a dia de quem acessa múltiplos sistemas de diferentes provedores de conectividade, possibilitando avaliações precisas e tomadas rápidas de decisões. Desse modo, garante a redução de custos e o aumento da produtividade”, explica Augusto Salomon, diretor executivo B2B da Algar Telecom.

Nova ferramenta de gestão

@A L5 Networks, empresa pioneira em soluções de cloud para empresas no Brasil, apresenta ao mercado uma nova ferramenta, o Qualitime. A novidade está na nova solução de monitoramento para empresas acompanharem a jornada de trabalho dos seus colaboradores em tempo real, de onde estiverem, e verificarem a produtividade individual do corpo de colaboradores. A solução baseada em nuvem chamada de Qualitime, promete trazer a qualidade do tempo para empresas e colaboradores, que já estava em desenvolvimento para o mercado desde 2015, também conta com a possibilidade de medição da qualidade do colaborador como também a tensão envolvida para um possível quadro de stress e até mesmo de burnout. A ferramenta conta com uma interface com fácil visualização para identificar problemas com as tarefas do corpo de colaboradores (www.l5.com.br).