103 views 3 mins

News@TI 16 a 18/03/2024

em News@TI
sexta-feira, 15 de março de 2024

Evento “Quantificando IoT em empresas industriais brasileiras”

@O Fórum Brasileiro de Internet das Coisas e o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação – CETIC.br, promoverão o evento em referência. O evento oferecerá uma oportunidade de aprendizado, networking e discussão sobre o desenvolvimento da IoT e seu impacto em várias indústrias e setores da sociedade, especialmente quando utilizada conjuntamente com inteligência artificial. O evento ocorrerá no próximo dia 25, das 10 às 12 horas, no InovaUSP, situado à Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 370, na Cidade Universitária. Haverá também transmissão pelo YouTube. As inscrições, gratuitas, e maiores informações podem ser obtidas em https://www.sympla.com.br/evento/quantificando-iot-em-empresas-industriais-brasileiras/2373613

Conferência da Iasp no Tecnopuc vai debater inovação para geração de impacto na A. Latina

@Entre os dias 18 e 20 de março, representantes de parques científicos e tecnológicos e de áreas de inovação do mundo todo se encontrarão em Porto Alegre durante a Conferência Iasp América Latina 2024. Com o tema “Aliança para Inovação – Conectando a América Latina para o Impacto”, a programação de três dias contempla painéis, day pass no South Summit Brazil 2024 e visitas técnicas a quatro ambientes de inovação do Rio Grande do Sul: Tecnopuc, Tecnosinos, Zenit e Instituto Caldeira. No evento, especialistas envolvidos na transformação de realidades locais compartilharão experiências e desafios dos ecossistemas regionais, dividindo painéis com palestrantes de localidades diferentes para discutir como avançar na conexão da América Latina e gerar impacto local por meio da inovação (https://www.pucrs.br/iasp/).

LLYC lança inteligência artificial para melhorar a comunicação relacionada a violência de gênero

@A LLYC lança The Purple Check, uma inteligência artificial que ajuda a falar e a denunciar melhor a violência de gênero. A ferramenta funciona de forma simples. Basta introduzir um título e a solução verifica se as palavras utilizadas estão em conformidade com as regras de boas práticas derivadas dos guias do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Rede Mediterrânica de Autoridades Reguladoras (MNRA). Caso contrário, recomendará como dizer a mesma coisa para informar sem promover a desigualdade e assim devolver o foco à comunicação. O Purple Check surge das conclusões do relatório “Desfocadas: como opinar e informar melhor sobre a violência de gênero” realizado pela LLYC no âmbito do 8 de março, Dia Internacional da Mulher.