82 views 6 mins

News@TI 16/10/2020

em News@TI
quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Debate sobre a disrupção dos vieses inconscientes no mercado corporativo

@O Alumni da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV realizará, hoje (16), às 18h, um webinar gratuito sobre a disrupção dos vieses inconscientes no mercado corporativo. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: http://portal.fgv.br/eventos/webinar-disrupcao-vieses-inconscientes. Após o cadastro, receberão o link do evento por e-mail. A finalidade do evento é abordar o que são, como são construídos, como reconhecê-los no dia a dia, a importância de desconstruí-los e como desconstruir os vieses no processo de recrutamento e seleção. A palestra será realizada por Daniela Pio, psicóloga, com pós-graduação em Psicodrama, Gestão do Conhecimento e Gestão de Negócios. Laís Trajano, presidente do Conselho Alumni e Francisco Saraiva Jr., coordenador do Alumni, serão os moderadores.

Único museu de invenções da América Latina, em São Paulo, reabre para visitação

@Óculos para colocar colírio, máquina capaz de gelar garrafas em sete segundos, desodorante com aplicação simultânea nas axilas ou boné para tirar cisco do olho. Os objetos por demais curiosos só são algumas das mais de 500 peças expostas no acervo da Inventolândia, o primeiro museu de invenções da América Latina, situado no bairro de Perdizes, em São Paulo. Inaugurado em 1996, o museu chegou a receber 2 mil visitantes por mês. Em março deste ano, com o início da pandemia de Covid-19, precisou fechar as portas. O contato com o público permaneceu através de transmissões via redes sociais. Depois de sete meses, a Inventolândia retomará o funcionamento presencial. A reabertura está prevista na fase verde de flexibilização da quarentena na cidade de São Paulo, que contempla, dente outras categorias, museus, cinemas e teatros culturais (11 3873-3211).

Escolhido o App com melhor design da América Latina pela Fast Company

@O Minha Claro Móvel acaba de ser eleito pela Fast Company, revista americana de design, inovação e tecnologia, como o aplicativo ganhador do prêmio de inovação pelo Design na categoria América Latina (Innovation by Design winner in the Latin America category). O App da Claro foi escolhido dentre vários outros projetos de multinacionais e de diversas indústrias e segmentos de negócios e, agora, encabeça a premiação Fast Company Innovation by Design Awards, divulgada anualmente pela publicação. A competição, em seu nono ano, é um dos maiores e mais importantes prêmios do design mundial. As equipes de Produtos Digitais e Marketing da Claro – como parte de sua estratégia contínua de transformação digital, para impulsionar o melhor atendimento para milhões de clientes no Brasil – tiveram o apoio e a parceria da Work & Co, para elaborar a estratégia e o design, além de co-desenvolver a tecnologia do Minha Claro Móvel, que foi lançado em outubro de 2019.

Plataforma com cursos sobre gestão de negócios

@Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, estabeleceu para seu negócio uma nova área de desenvolvimento humano em uma plataforma bastante atual, a SIS Digital. “Queremos levar aos nossos clientes o que há de mais novo no mercado e isso também inclui soluções de conhecimento para acrescentar na vida profissional, como técnicas de gestão de negócios, carreira e equipe. Tudo isso de forma digital, e com vasto material de apoio”, relata. “O nosso foco vai além da consultoria e da necessidade dos consumidores, queremos trazer insumos para a melhoria de todo o mercado. Em um momento como esse, ter o suporte de outros profissionais é muito importante e a consultoria carrega essa avaliação individual de cada negócio. Por isso, levar mais autonomia para as empresas, cursos focados em gestão podem ser o ponto de virada”, conta Feltrim (https://www.sisconsultoria.net/).

Prêmio de Inovação em Tecnologia na Pandemia 2020

@A Avaya, líder global em soluções para aprimorar e simplificar as comunicações, anunciou a conquista do prêmio de Inovação Tecnológica na Pandemia 2020 em reconhecimento por suas soluções de rastreamento de contato. A distinção, concedida pelo TMC Labs, reconhece hardware, software, dispositivos/periféricos, aplicações e serviços que ajudam a sociedade e os negócios a operar de maneira efetiva diante dos desafios causados pela covid-19 (www.avaya.com).