Negócios em Pauta 16/10/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A – Curso para Caminhoneiros

A Mercedes-Benz lançou uma novidade para ajudar na profissionalização de caminhoneiros de todo Brasil. É a plataforma “Estrelas das Estradas”, que disponibiliza de forma online e gratuita, cursos profissionalizantes aos motoristas, abrangendo conceitos essenciais para sua vida profissional e pessoal, de modo interativo e em linguagem acessível. Essa iniciativa da marca traz ainda mais benefícios aos participantes. Serão oferecidas vagas de emprego aos caminhoneiros que mais se destacarem nos cursos. Basta fazer a inscrição e iniciar o curso. Os módulos estão no site (www.estrelasdasestradas.com.br).

B – Caminhos da Moda

Primeira edição da IntegrAbit, conferência internacional online, reunindo players da indústria têxtil e de confecção e formadores de opinião do Brasil e do mundo, acontece nos dias 4 e 5 de novembro. O tema principal será “Moda e consumo: onde estamos, para onde vamos”. Por meio de painéis e palestras com especialistas do Brasil e outros países, apresentará um panorama do comportamento de consumo mundial, abordando assuntos como a importância da comunicação na mudança do mindset, tendências em modelos de negócios e canais de venda, além de novas experiências do consumidor. Inscrições já estão abertas e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: (www.congressoabit.com.br).

C – Negócios com o Brasil

A advogada venezuelana Carmen Prieto e o advogado brasileiro Arthur Achiles de Souza Correa – especialista em direito internacional – realizam um webinar para orientar investidores estrangeiros e incentivá-los a fazer negócios com o Brasil. Eles vão esclarecer as principais dúvidas de quem deseja comprar ou vender produtos no Brasil de forma legal e sem complicações. Também vão explanar sobre qual é a melhor estrutura jurídica para se instalar no país, os tipos de obrigações tributárias e fiscais, reforçar a conveniência de expandir os negócios para o Brasil e outros temas. O encontro virtual será hoje (16), às 12h (horário de Brasília, 13h horário de Miami), no idioma espanhol e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site (https://conoconsultores.com/index.php/webinar-masterclass-brasil).

D – Potencial de Vendas

Pensando em amenizar os efeitos da crise, a startup Economapas criou a campanha “Apoio ao Pequeno Empresário”, que disponibiliza acesso especial gratuito por 24 horas, ao software de inteligência da empresa, que une recursos de Big Data, avançados métodos computacionais e estatísticos, transformando dados demográficos, socioeconômicos e de mercado em informações relevantes para a tomada de decisões por empresas e empreendedores de diversos segmentos. Nele, o pequeno empresário vai ter acesso a todas as informações de população, renda e empresas concorrentes no raio de 1km do endereço do negócio. Isso vai ajudá-lo a mapear o potencial de vendas, criar estratégias melhores para venda por entrega ou encontrar novas oportunidades de negócio. Para participar, basta acessar: (http://www.economapas.com.br/cadastro).

E – Ecomuseu de Itaipu

Turistas de qualquer parte do mundo já podem visitar o Ecomuseu de Itaipu sem sair de casa. O tour virtual em 360º pode ser feito a partir de links nos sites da Itaipu (www.itaipu.gov.br) e do Complexo Turístico Itaipu (www.turismoitaipu.com.br), ou (http://ronyfotografias.com.br/worldvirtualtour/ecomuseu_itaipu_binacional/). A iniciativa faz parte da programação de aniversário do Ecomuseu, que hoje (16) completa 33 anos. E segue uma tendência mundial: a visita on-line virtual é uma estratégia adotada pelos principais museus e ganhou força, neste ano, por causa da pandemia. O visitante poderá percorrer os corredores e salas de exposição do Ecomuseu, conhecer detalhes do acervo e saber mais sobre a história da região, desde os primeiros habitantes, o processo de ocupação da terra, até a construção da usina de Itaipu.

F – Crédito Pessoal

A Vivo anuncia o lançamento comercial do Vivo Money, serviço de crédito pessoal que permite a contratação de R$ 1 mil a R$ 30 mil, de forma 100% digital, rápida e prática, pelo site (www.vivomoney.com.br). O serviço estará disponível a partir de segunda-feira (19), para clientes Controle e Pós-Pago da Vivo. Oferece taxas de juros competitivas, a partir de 1,99% ao mês, conforme análise de perfil de crédito do cliente, e o prazo de pagamento varia de seis a 24 meses. Não existe cobrança de taxas adicionais, como por exemplo, para abertura de crédito, garantindo total transparência. Outros diferenciais são a simplicidade e a rapidez do processo, que ocorre de forma 100% online e sem burocracia. Em minutos, o cliente simula uma oferta de crédito pessoal direto pelo site, indicando valor e quantidade de parcelas desejadas.

G – Lucro Real

A ROIT, accountech de contabilidade e consultoria tributária, lança, através do Roit Learning, o curso on-line “O verdadeiro Lucro Real”, voltado para umas das áreas de maior expertise da empresa: o regime tributário do Lucro Real, no qual a tributação é, em regra, não cumulativa para PIS e COFINS, ou seja, tributa-se sobre a margem, sobre o valor agregado ao produto ou serviço e o IRPJ e a CSLL são tributados sobre o Lucro realmente auferido pela empresa. O curso será ministrado em 7 módulos com mais de 30 horas de material gravado, além de mentoria online e ao vivo. Hoje, o Brasil conta com mais de 500 mil profissionais na área de contabilidade e cursos de aprimoramento são fundamentais para que se aprimorem cada vez mais. Outras informações: (www.roitlearning.com.br).

H – Educação Especial

O Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da UFSCar está com inscrições abertas no processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado, com ingresso em 2021. Estão sendo oferecidas 25 vagas para o mestrado e 20 vagas para o doutorado, em três linhas de pesquisa: Aprendizagem e cognição de indivíduos com necessidades especiais de ensino; Implementação e avaliação de programas alternativos de ensino especial; e Produção científica e formação de recursos humanos em Educação Especial. Foi o primeiro programa de pós-graduação em Educação Especial implantado no Brasil, permanecendo o único específico na área até hoje. Mais informações: (ppgees.ufscar.br).

I – Programa de Estágio

A Aperam South America, empresa global e líder no mercado brasileiro na produção de aços especiais, acaba de lançar seu Programa de Estágio 2021. As vagas são direcionadas a estudantes de nível superior, que estejam nos últimos 3 anos de curso, e para estudantes de cursos técnicos, que tenham vínculo com uma instituição de ensino e idade mínima de 18 anos. Contempla residentes nos municípios de Timóteo, Belo Horizonte, Capelinha e Itamarandiba, em Minas Gerais, e na cidade de São Paulo. Entre as competências e habilidades desejáveis, a empresa busca estudantes curiosos e abertos ao aprendizado, criativos, com desejo de transformar o ambiente, capacidade de resolução de problemas, prontos a compartilhar experiências e interesse em seguir uma carreira na área da siderurgia. Interessados podem acessar o site (http://www.estagioiel.com.br/aperam/).

J – Transição de Carreira

O ManpowerGroup, empresa global de soluções em RH, está com inscrições abertas para o webinar “Programas de transição de carreira em tempos de COVID-19: Por que o Outplacement é mais importante do que nunca e como fazer?”. Com a crise sanitária, diversas companhias têm enfrentado desafios e, com eles, os desligamentos de profissionais e redução do quadro de funcionários têm sido inevitáveis. Por isso, o outplacement tem se tornado cada vez mais importante. Especialistas discutem porque o apoio ao colaborador na hora da transição é fundamental para o employer branding e a produtividade das empresas, e como é possível criar um programa personalizado mesmo durante a pandemia. O webinar ocorre no próximo dia 20 (terça-feira), a partir das 19h e a inscrição, gratuita, pode ser feita em: (https://home.manpowergroup.com.br/pt-br/webinar-outplacement).

K – Desenvolvedores Web

O HIPE Innovation Center está com vagas abertas para desenvolvedor web Pleno e Sênior. Os interessados devem enviar seus currículos para ([email protected]). O HIPE conta com um espaço colaborativo de 2 mil m² localizado em Curitiba. A estrutura do HIPE abriga mais de 300 posições de trabalho, espaços de reunião, eventos e laboratórios, além de programas para o desenvolvimento e aceleração de startups. Requisitos para a vaga: Programar e dominar sistemas web em linguagens como: PHP, JAVASCRIPT; Conhecimentos em Banco de Dados; Possui experiência comprovada na área; Ter facilidade para programar em sistemas novos, iniciando projetos em fase de construção; e Dominar a Lógica de Programação. O diferencial será cursos ou noção em Frameworks, Laravel, Angular.